segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Plano de estudos para concurso

(Publicado por Fernanda Martinelli em Nube News)

Ninguém alcança o sucesso por acaso. Pensando nisso, o Nube separou para você algumas dicas eficazes. Para maximizar suas potencialidades sem desperdiçar tempo deve-se, antes de tudo, ter um cronograma bem esquematizado para a sua rotina.

Organização e disciplina são fatores fundamentais: saber quando estudar, a duração e de qual modo. Organize-se de forma prática para poder cumprir o estipulado. De nada adianta você estabelecer dez horas diárias de revisão, se precisa ir para a escola, para o trabalho, academia ou mesmo balada.

De acordo com Vitor Shindi, executivo de marketing do Nube, “para provas de vasto conteúdo, há necessidade de uma organização maior, começando por matérias de alto grau de dificuldade e exigindo mais concentração”.

Lembre-se: inicie com 1h30 a 2h de estudo por dia, e aumente esse tempo aos poucos. Quem possui períodos livres pode começar com pequenos intervalos pela manhã e na parte da tarde.

Tenha autodisciplina e siga exatamente o determinado, mas seja flexível. Depois de um tempo, caso perceba seu plano de estudos inadequado, você poderá modificá-lo. O ideal é reservar tempo para assuntos mais exigentes, seja por conteúdo ou pela sua natureza.

Busque mudanças. Nada é muito complexo. Siga as dicas do Nube, concentre-se no cumprimento das tarefas estabelecidas e boa sorte!

Nenhum comentário: