segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Grávida pode estagiar?

(Publicado por Fernanda Martinelli em Nube News)

Gravidez: seja com alguma amiga, namorada, ou alguém de sua família. Como agir? Calma, o Nube não te deixará na mão. Ao definir quem pode ser estagiário, a legislação não prevê a situação de gravidez. Sendo assim, não há empecilhos para a admissão de uma aluna gestante. Quer saber mais? Veja os pontos que o Nube separou para você.

Como qualquer outro estudante, a jovem também estará sujeita à rescisão do Termo de Compromisso. A jornada de atividades deve ser compatível com seu horário escolar e adequada para a empresa concedente. Assim como em todos os casos de estágio, a duração não pode exceder dois anos, a salvo quando se tratar de um portador de deficiência.

De acordo com Aline Araújo, supervisora de atendimento do Nube, “tudo depende do desenvolvimento no processo seletivo. Quando o término da gestação estiver próximo, ela pode ser afastada e retornar posteriormente”. Aline ainda complementa: “Eu não perderia um talento por conta da gravidez”.

Larissa Freitas revela não ter tido problemas durante sua contratação: “fui sincera desde o início com o entrevistador, disse estar grávida e eles me aceitaram. Há pouco tempo completei dois anos na organização e creio ser efetivada”. Por não haver vínculo empregatício, a empresa não é obrigada a pagar os dias de afastamento e o contrato de estágio pode ser facilmente rescindido e realizado novamente no futuro. Dica do Nube: Caso contribua para o INSS, ela terá direito à licença maternidade.

E então, ficou mais fácil encarar esta situação? Conte com o Nube para ter um futuro de sucesso e consulte as mais de duas mil vagas disponíveis em nosso site.
Agora é com você!

Nenhum comentário: