quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

No Stress!

Se você anda meio "estressadinho" com a vida, leia com atenção as observações do Nube.

(Escrito por Fernanda Martinelli para o portal de notícias Nube )

Ninguém gosta de ficar ao lado de pessoas nervosas. Além disso, o estresse pode ser muito prejudicial à saúde. Para não bater a porta ao sair de casa, pisar fundo e resmungar, ou mesmo chutar o cachorro e reclamar de tudo e de todos, o Nube dá alguns conselhos para melhorar o humor.

Como acalmar os ânimos? Se estiver aborrecido com o trabalho e os estudos, por exemplo, a melhor coisa a ser feita é manter a tranquilidade e praticar algum esporte para gastar energias. Saia da rotina: troque as horas em frente ao computador por passeios ao parque, por exemplo. Existem programas culturais gratuitos e são uma ótima escolha para se distrair, como cinemas, teatros, museus e exposições.

Bruna Tavares, do setor de Filtros do Nube, dá a dica: “Procuro ouvir músicas animadas no caminho para o trabalho. O ideal é saber separar os problemas, pois não precisamos descontar nossa raiva em quem vive conosco”. Buscamos compreensão, mas nós conseguimos entender as pessoas? Alterar alguns hábitos pode eliminar grande parte das fontes de fúria em nosso cotidiano. Para estes casos, Bruna indica: “busco contribuir com um ponto de vista, um conselho. Por vezes, coisas bem simples já as ajudam a se sentirem mais calmas”.

Por isso, mantenha o controle. Respire fundo, conte até três e relaxe. E lembre-se: a paciência é uma virtude e abre caminhos.

Agora é com você!

Nenhum comentário: