segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Desvendando a Teoria da Idiotice Humana


Como meu post anterior sobre “Idiotas” gerou bastante repercussão, e levando em consideração a minha vontade de polemizar, nada mais justo do que continuar com esta linha de raciocínio – afinal, é destas coisas que eu gosto. Eu não sou realmente uma idiota. Você que está lendo também não é um idiota – é? Ninguém é realmente idiota: só às vezes. Posso definir a idiotice como um ato estúpido, porém inconsciente, o que desqualifica todos nós como idiotas. Há pessoas que gostam de ser estúpidas...daí não posso dizer muita coisa. Ou seja: cerveja! Viu, sei ser idiota :D Mas isto foi algo automático, não pude me conter. Mas esta é a pior parte...o arrependimento. Ele consegue ser ainda MAIS idiota.

A idiotice é algo que PODE SER evitado. Mas certas pessoas preferem fazê-la...A idiotice é algo mais forte que você.

Você sabia? Há uma escala da idiotice humana. Sim, escala! Cada um de nós se comunica com pessoas que se situem até dois graus acima ou abaixo do próprio grau. Para os que estão abaixo, rende-se admiração, sempre disfarçada de respeito, para não pegar mal, ou mesmo de inveja; para os que estão um pouco acima, fazem-se concessões. Se a diferença for maior, nenhuma comunicação é razoável; predomina o “ruído”, como diz minha professora de Língua Portuguesa IV, Maria Genny.

Por isso, o constrangimento das reuniões na casa de algum amigo, ou o fato de encontros com mais de oito e menos de vinte pessoas não funcionarem. Forçosamente, haverá um intervalo de idiotice grande demais. Acaba com o idiota 2 sendo chamado de convencido, só porque teve a sorte e o ânimo de ler um livro que ninguém ali conhece; ou com o idiota 7 sendo alvo de gargalhadas incontidas, sem percebê-las, rindo também. Ou com o idiota 5 sendo rigorosamente observado porque está acabando com toda a comida da festa, e ainda está “pagando cofrinho”.

O sistema é complexo e exige detalhamento para o caso de um leitor de idiotice muito alta.

Então, PELO AMOR DE DEUS, seja um idiota consciente, eu sei que você consegue! Faça um esforço e seja consciente nas suas idiotices, pois um idiota arrependido é a pior coisa que existe, principalmente para o objeto alvo da idiotice do idiota. Poupem essas pessoas de lamúrias e lamentações, tentem pensar antes de “idiotarem” [hahaha até eu gostei dessa!]

Você já se arrependeu de algo, né? Sabia! Todo mundo já passou por isso e é ruim, muito ruim. Principalmente quando você
PRECISA estar atento NA HORA DA PROVA, mas o arrependimento come toda a sua consciência, te joga em um estado muito idiota no qual você consegue realmente não pensar em nada, o que é muito ruim, pois a angústia consome a ínfima parte do seu cérebro que talvez ainda pense. Então você procura se agarrar a um fio de consciência que resta e percebe que talvez você ainda consiga pensar. Então você tenta achar alguma diferença nas questões de múltipla escolha e não consegue. Você se desespera, mas então você lembra do barulho engraçado que os personagens fazem quando correm, ou do barulho de um pendrive sendo desplugado (ou de seu namorado imitando isto), e aí fica tudo bem. Ufa, que alívio.

Eu, como idiota consciente assumido (
exceto por incidentes com lanches do MC Donalds), suplico a todos que tenham acesso a esse texto idiota, tentem ser mais idiotas, mas tentem pensar mais também, a vida é idiota, a prova disso é que todos vamos morrer no final, então não desperdice seu tempo criando leis de física, ou estudando compostos orgânicos. Perca seu tempo rindo de como seu irmão imita bem a sua avó (e é MUITO engraçado), ou como um gordo careca dentro do ônibus pode ser estupidamente mais legal que "Zorra Total".

Você não precisa pensar muito, pensar muito é ruim. A maioria das pessoas que pensam muito entra em parafuso, ficam
“lélés da cuca”, começam a fazer idiotices inconscientes, aí já era. Eu quase fiquei assim, mas eu reencontrei o Lonlon (abençoado seja), e ele me salvou disso. Não pense muito, você vai acabar concluindo que a vida é tosca, e que nada vale a pena, essa conclusão é bem verdadeira, mas também é bem idiota.

Idiotice por idiotice, eu prefiro continuar acreditando que a vida é idiota, e que aos idiotas ela pertence, talvez assim eu tenha a idiota impressão de que o mundo é adequado para mim e pra você, que também se considera um idiota.

Obrigado por perder seu tempo lendo meu texto, e não sobre a Eletrostática ou decorando a tabela periódica (
ODIAVA ISSO), agora você talvez esteja mais feliz, ou mais triste. Eu não sei como encerrar esse texto, então eu vou só parar de escrever aqui, ok?

Mais uma coisa, vida longa a todas as pessoas que ainda acreditam que há algum significado em partidas de
Mario Kart no Wario Stadium, ou no barulho que o Yoshi (é assim que escreve?) faz quando engole uma frutinha vermelha (é maçã?).

(Nossa, que final mais idiota!)

Obs: Meu galo na cabeça ta doendo muito. Bati no supercilho de meu namorado. Hahahahahha. Tá, já sei - observação idiota.

Obs 2: Estou em meu trabalho escrevendo um texto sobre “idiotas”. É, eu devo ser mesmo idiota...HAHAHAHAHA.

7 comentários:

Anônimo disse...

Fê você está escrevendo bem d+!
Saudades de você!!!!

Beijos

Anônimo disse...

Surpreendo-me a cada post seu.Voce consegue abordar de modo criativo,diferente,contudo significativo!

parabéns,e agradeço por nos agraciar com este pelo site.

Paulo Rangel

Anônimo disse...

rsrsrsrs! seu texto que um Q de humor miuto bom!!!
parabéns, fernanda


Diogo

Unknown disse...

huaEuaE

Ai meu deus...gostei do pen drive e das citações sobre mim.
=]

E como sempre se superou na escrita.
*o*'

Parabens!
Allan.

Anônimo disse...

simplesmente EXCELENTE!voce tah fera ein mocinha?rsrsrs

bjs
Elaine

Anônimo disse...

Que audácia!
Escrever uma receita para mim é audácia da sua parte, Fernandinha! Caiu na minha cabeça e está doendo.

Foi um 'tapa na cara',hehehehehe
Gostei muito do texto!Anda inspirada, hein?!!!

Isa

Anônimo disse...

rsrsrsrsrsrrs
Seus textos são os melhores!os mais divertidos!

parabens, lindaaa

Carla