domingo, 25 de outubro de 2009

The Day Is Coming




Gente, eu sou muito ansiosa. Ansiosa demais para uma pessoa só. Mas até que divirto-me com tal ansiedade...tá, por vezes. E já que esta ansiedade se faz presente neste momento, nada melhor do que postar sobre ela no meu blog, para ver se me acalmo.

Depois de ter a metade de um final de semana reunida com a família, amigos e namorado (porque a outra metade é hoje) estou com foco na semana que vem. Você se questiona ? Será feriado. Até lá há uma semana genuinamente grande com trabalho e estudos para cumprirmos.

Mas o que é a ansiedade? Só pode ser psicológico. Como se explica o fato de algumas pessoas serem tranquilas quando se precisa lidar com o tempo, e outras não? (tempo?vide post anterior)

Ficamos nos desgastando (permitam-me usar esta palavra forte) esperando, esperaaando, aflitos, que uma coisa aconteça. Este sofrimento de algo que está certo por vir, e que não vem. É mole?
Impaciência...
Sabem, por vezes escrevo um post já pensando o que falarei em outro próximo. Isso é o que? A danada da ânsia. Vocês são assim também? Igual a mim, não há como...eu acho.
Até que estou relativamente melhorando quanto a isso, mas a muito o que ser feito. Chego a gelar em certos momentos, sabem? "Será que vai ser assim?" , "Será que vamos fazer tal coisa?" ,"Como isso sucederá?","Mas e se acontecer isso na hora?"...

Aiai...acabo de acordar e estou com este "pique". Se bem que a preguiça nunca me deixa por completo - ela me ama.

Tá. Chega de drama. Sei que há pessoas piores que precisam de tratamento, e não preciso me enquadrar neste grupo. Não necessariamente...hahaha. Contudo, estes pensamentos podem ser catastróficos. As pessoas pensam que "não tem tempo a perder", e acabam por se prender na ansiedade como modo de ...ah, sei lá o que elas pensam. Mas isto nos é uma defesa natural.

Que jogue a primeira pedra quem nunca ficou ansioso na vida. DU-VI-DO. Seja para uma entrevista, um primeiro encontro, uma viagem que não chega, uma prova que você precisa fazer para passar de ano, um presente que você está prestes a ganhar, uma data especial...ânsias. A frase"Tô ansioso(a)!"já foi proferida da boca de todos os seres humanos. Tá, pelo menos pessoas a partir de 10 anos já disseram isso.

Mas cuidado! Esta ansiedade pode gerar alguns males. Exemplo? Isto vai desde o ato de "roer as unhas" até a síndrome do pânico, gerando depressão, fobias, stress, agonias, tremores, sudorese...ufa.

Posso dar uma dica?

Vamos nos acalmando...relaxa.

Um comentário:

Anônimo disse...

rssrsrss mt bom!!!
jornalista d+!!!

Vivi