sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Eu, Nós e Nossa Luz


Relacionamento = ato de se relacionar, entrar na intimidade...geralmente estes são um equilíbrio entre dar e receber. O equilíbrio completo e ideal é 50/50, mas a maioria de nossos relacionamentos não são equilibrados. . Há casos que o desequilíbrio é natural. Um filho com certeza receberá mais dos pais do que poderá dar. Um aluno receberá mais de seu professor do que poderá dar, mas é assim que deve ser.

Podemos comparar os fatos como um cabo de guerra.

Mas a pergunta é: - Até que ponto estamos dispostos a deixar que esse desequilíbrio persista? Será que estamos recebendo conscientemente? Será que estamos intencionalmente permitindo que alguém receba de nós?

* “Estou disposto a aceitar esse tipo de abuso do meu chefe, mas não do meu colega de trabalho”.

* “Eu gosto realmente de minha amiga, por isso vou tolerar o ar de superioridade dela.”

O que há realmente de errado nisso se o abuso acaba resultando em uma recompensa? Ah, vamos abrir os olhos, por favor?

ESTAMOS ABRINDO MÃO DE NOSSA LUZ !

Pensamos em viver um inferno agora, ou em dois anos, para termos a chance de sermos felizes daqui a cinco. E isto está correto?

Nossa energia tem que ser independente das pessoas e coisas que estão a nossa volta. É difícil, é difícil...pois nos sentimos a todo instante dependentes. Independência não significa que devemos viver sem pais, professores, filhos, amigos nem companheiros. Em todos os nossos relacionamentos haverá, em algum momento, um que dá e um que recebe. Mas em todos os momentos, os papéis de quem dá e de quem recebe tem que mudar. É preciso haver um esforço para trabalhar em direção ao estado de 50/50.

Algumas pessoas trabalham com o propósito de impressionar o chefe para receber uma promoção. Essas pessoas abdicaram de sua independência. E quando o chefe for demitido, onde estará a Luz delas? Foi embora, evaporou. Onde estará o potencial de crescimento delas? Foi embora. Saiu pela porta, com o chefe, para quem elas de bom grado entregaram sua Luz.

Você não pode basear-se em outras pessoas ou situações, mas pode ser independente, ser dono de sua energia, de sua Luz, fazer todo o possível na situação em que se encontra para se aproximar da Luz do Criador, e se importar com outras pessoas. Todo o resto vai se encaixar.

Todas as vezes que alguém ou alguma coisa me deixa feliz ou triste, estou abrindo mão da minha Luz. Nenhuma pessoa ou coisa deveria me afetar.

Nem por isso devemos nos isolar de todos para não sermos magoados por alguém. Nós queremos ser independentes, mas não solitários. Ser independente quer dizer que ninguém pode me magoar. Eu sou forte e não tenho medo de me abrir com as pessoas e compartilhar com elas. Não importa o que as pessoas façam comigo, eu estarei bem. Pode doer, mas não deixarei que formem cicatrizes porque sou DONA DE MIM.


Namastê.

4 comentários:

Anônimo disse...

A poucos dias recebi em meu email uma propaganda de vários livros, e um dêles me chamou à atenção.
O livro do psicanalista P.h.D Albert J. Bernstein voltado para o mundo corporativo e trabalha questões acerca das criaturas que se alimentam da energia alheia, a ponto de, como mortais parasitas, vitimarem seus hospedeiros. Os vampiros emocionais são divididos pelo autor em cinco categorias: o anti-social; o histriônico; o narcisista; o obsessivo-compulsivo; e o paranóico. O livro sugere algumas técnicas de prevenção e imunidade contra esses seres.
Penso que todos nós somos "vampiros emocionais" em alguns momentos isto faz parte do nosso crescimento intelectual, mas desde que não se torne "compulsivo ou paranóico", esse comportamento é valido.
Marcelo

Anônimo disse...

O psicólogo de Massachusetts Robert Feldman afirma que numa nova amizade as duas partes mentem, pelo menos três vezes, num papo de dez minutos. E é isso o que o autor pretende mostrar:no seu livro "quem é o mentiroso em sua vida" como lidar com infidelidade, traição e desconfiança presentes o tempo todo em nossas vidas. Feldman reconhece que o maior mentiroso presente na vida de todos nós é aquele refletido no espelho. Todos contamos mentiras a nós mesmos, e assumir isso é levar uma vida mais honesta.
Vale a pena se ler
Marcelo

Anônimo disse...

Nosso tesouro maior está na alma, e esse ninguém pode arrancar de nós.

As conquistas que fazemos no campo do intelecto, o alcance das virtudes, os amores que cultivamos ao longo do tempo - nada pode ser retirado de nós.

Evitemos assim apego excessivo às posses que o mundo oferece.

Unknown disse...

Hum, realmente, ser independente, ter controle de sua própria energia e sentimentos são coisas bem importantes...

Porém se não fossem aquelas pessoas que são capazes de influenciar em nossa energia e sentimentos externamente seríamos simplesmente robôs, o Michael Jackson não seria pedófilo e o Arnold Schwarzenegger viria do futuro para acabar com a humanidade e iniciar a era das máquinas. ^^

AIHEihe

Allan.