sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Despojando-me do que Sou

Olho para mim. Vejo-me exatamente fazendo o que eu queria fazer. Isto soa tão magnífico, não? Posso, porém, utilizar a frase de meu querido professor de política/economia, que dizia: "Ganho mais do que preciso, e menos do que mereço”. Mas isto não vem ao caso...não no blog, hahaha.

Ao refletir, verifico que qualquer situação na qual me encontro nada mais é do que um reflexo exterior do seu estado interior de existência. Estou agora no trabalho... e está tão sossegado! Escrevi os textos que precisava, fiz os contatos necessários, publiquei notícias, atualizei conteúdos, editei fotos...e eis que aqui agora escrevo.

Sexta-feira chegou, após uma semana meio ‘turbinada’, digamos. Cuspi fogo, ri, ri, ri...e me cansei. Me desesperei, me esforcei, fiquei com sono, estudei, acordei, tomei ônibus,metrô, gatti, e fiz de tudo que possam imaginar. E mais um ciclo se completa.

Voltando aos meus pensamentos...todos nós sabemos (quase todos nós) o que somos...mas não sabemos aonde podemos chegar. Isto é um mistério, que envolve conquistas,evoluções, e coisas que nem ao menos podemos imaginar. Como diz Robert Cooper, “A próxima fronteira não está somente à sua frente, ela está dentro de você." E isto é a maior verdade que poderíamos encarar. Tudo flui, tudo se modifica, quando eliminamos medos interiores, quando nos desapegamos de futilidades, e nos voltamos para nós mesmos- e para nossos ideais.

Sabe, o que nós precisamos mesmo é olhar continuamente para dentro de nós mesmos. Observemos nosso “ser interior”, encontremos nossa voz única e, assim, aprendemos a prestar atenção a ela. Só assim teremos então a experiência de vida que merecemos. Por exemplo, hoje minha voz interior dizia para eu oferecer um “Kriptonita” sabor “Baba de Bruxa” para meu chefe. E não é que rimos com este feito? Altas caretas...hahahah. Brincadeiras à parte, poucos são os que vêem com seus próprios olhos. Esta semana, mais precisamente quarta-feira, quase me deixei levar por pensamentos alheios, comparando pessoas, e julguei de forma errônea uma pessoa que tanto estimo. É meu jeito de viver, ou melhor: NOSSO jeito. Assim somos felizes. Posso muito bem ouvir opiniões, sou aberta à elas, mas minha consciência se encarregará de definir o que quero ou não para mim. Peço perdão por minhas palavras grosseiras durante esta semana, pelo mal causado, e por expor intimidades. [momento recordações]

Com a cabeça no travesseiro, me enxerguei mesmo no escuro. A maioria de nós está em contato com nossa intuição quer saibamos disto ou não, mas normalmente temos o hábito de duvidar dela ou contradizê-la tão automaticamente que nós nem percebemos que ela tem falado. E isto me irrita. Pois a minha é aguçada...e muito! (Ok, por vezes ela tira um cochilo).

Estaria eu corretíssima em afirmar, quer concordem ou não, que eu não sou jornalista,meu pai não é economista, o vizinho não é advogado, meu professor não é mestre em filosofia, meu chefe não é engenheiro...não somos nada. A verdadeira profissão do homem é encontrar seu caminho para si mesmo.

Me ocorreu agora um estranho pensamento, mas vale a pena ser lido: Pessoas viajam para admirar tanta coisa...praias, com as imensas ondas dos mares, o vasto domínio do oceano, o infinito estrelar, as grandes montanhas...e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem! Ta, aperfeiçoei pensamentos de Santo Agostinho..hahaha...mas ele estava muito correto ao assim pensar. Existe apenas um canto do universo que você pode ter certeza de aperfeiçoar, que é você mesmo.

Estou em desenvolvimento. Quero ser mais, ser maior.


"Quando eu me despojo do que eu sou, eu me torno o que eu poderia ser."- Lao-Tsé

4 comentários:

Unknown disse...

Me desculpe, mas não tem outra coisa a dizer a não ser:
"Que fod* !"

=o

Parabéns djow...

Allan.

Ju Ribeiro disse...

Arrasoou NEM!
Amei seu blog amiga!
Vai rolar sempre uma visitinha minha aqui ;)
Saudades demais!
TI AMOO minha jornalista mais taga* e querida

Van disse...

Fê, mto bom.... falou tudo! concordo com você!
beijoos

Anônimo disse...

Muito bom mesmo. Tambem defendo esta tese de que nosso interior revela muitas coisas

grande abç

Felipe