sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Estratagemas para se Obter um Assunto




-A Incrível Habilidade de se Escrever sobre Nada


Que tal deixar a mente fluir? Este era um bom caminho para conduzir meu post deste final de semana. Infelizmente - ou melhor, felizmente -, tenho estado ocupada demais com meu trabalho para postar mais de uma vez por semana, como era de costume. E o cansaço da rotina acordar + estudar + trabalhar + faculdade estão me consumindo - e muito. Perdoem-me meus parênteses e hífens, mas conforme escrevo, um filmezinho passa em minha mente, e eis que o tema surge. Poderia eu falar sobre meu atual cotidiano, mas... é tão bom criticar os outros, não é ? Tirei a noite para ler blogs alheios, em busca de algo para trazer à vocês. E tomem nota do seguinte: manter um site não é assim, tão fácil. Não quando se deseja ter algo com conteúdo, que fuja dos padrões. Isto é uma tarefa árdua, que poucos conseguem fazê-la várias vezes por semana, quando não se segue um perfil específico. Gostaria até de que contribuíssem com assuntos, se não for incômodo.
Como disse anteriormente, a frequência de publicação é algo de extrema importância - diria até fundamental - para quem quer se aventurar na espinhosa vida de problogger (certo, nem tão espinhosa assim).
Contudo, nem sempre estaremos inspirados a escrever um artigo novo a cada dia, só que você "precisa". Não sou "obrigada", mas gosto de praticar. Para tal, tenho algumas cartas na manga, e gostaria de expô-las à vocês, queridos leitores.
Embora hoje eu não as esteja utilizando, devido ao fato de meu cansaço mental...(passadas 2hrs da manhã de sexta-feira, parabéns para mim, que estou zumbizando na net), quero deixá-las de modo que eu mesma possa lembrar em casos futuros. Seguem:

* Escrever sempre que der na telha e deixar a publicação agendada...podemos ir aperfeiçoando e modificando ao longo do dia, pois fatos diários de certo modo influem em nossa criatividade.
*Ler, ler....ler. O quanto puder, o máximo possível. No almoço, no metrô. É legal, passa o tempo.
* Andar acompanhada de um bloquinho ou gravador. (Tá, meu gravador fica em casa SEMPRE, mas o celular em alguma hora pode ser-me útil).
*E o mais legal e confortante: Aprender a escrever sobre NADA. Isso mesmo... pratica o seu poder de persuasão, pois se você leu até aqui foi que, de certa forma, consegui fazer com que meu post fosse atrativo. E confortante no sentido de "ufa, postei".

Well... já abordei a fonte que utilizo para os posts. Porém, falta a quarta dica.

O que seria escrever sobre nada ?

Você escreve sobre "nada" quando você não tem idéia do que publicar, redige um texto, fica satisfeito com o resultado, seu leitores lêem e ficam satisfeitos, mas você não falou sobre nada.

E, quando você clica em "publicar postagem", e lê uma, duas, três vezes sua criação, você se pergunta: sobre o que era este texto?

Essa" técnica" - permitam-me assim chamar-, pode ser formidável para preencher alguns espaços, mas usá-la com frequência pode levar ao descrédito, a irritação e, pior, a acomodação. Ouviiiu, Fernanda Martinelli? [Pausa dramática].

Apesar de escrever sobre nada ser uma arte, e você ter a manha de abordar o nada (hahaha essa foi boa), depois que você domina a técnica, isto pode virar um vício, fazendo com que você não produza mais os textos que são esperados pelos seus leitores.

Alguns exemplos de texto sobre o curioso e popular tema "nada":

* Eu e meu Signo - Análise de Coincidências
* Não Seja Tão Exigente com Você
* Melhores Amigas
* Eu e o "Ciclano" discutindo sobre o preço da Pringles.
* Meu Final de Semana
* Como Cabular Aula

E por aí vai...

- Aliás, este texto é sobre o que, mesmo ?

Um comentário:

Lari disse...

Tudo ou NADA? rsrs