terça-feira, 10 de março de 2009

Homenagem ao jogador Ronaldo - Brahma

Criado pela Africa, um filme vai ao ar esta semana como forma de apresentar o jogador como um guerreiro, além de dar as boas-vindas à Ronaldo agora no Corinthians.

Apesar de todo este "burburinho" que gira em torno da capacidade do jogador, sempre fui da opinião de que ele é 'hors concours', e quem me conhece sabe do muito que o defendo.
Acho que está mais do que provado que o Ronaldo é capaz. Aliás, não sei porque tantos urubus duvidam de seu talento, considerando isto até como uma falta de respeito, pois a história dele dentro do futebol já é motivo suficiente para não duvidarem de sua habilidade. Penso que, mesmo estando fora de forma, "gordo" (embora eu não possua esta visão sobre seu físico) , e até de muleta joga muito melhor do que muitos jogadores que estão em campo atualmente. Sou flamenguista, e torci MUITO para que esta negociação que outrora estava em andamento, para que o Ronaldo fosse da equipe carioca, desse certo. Porém, não tenho absolutamente nada contra o Corinthians. Admiro e respeito o Ronaldo por tudo que ele é, e principalmente pela humildade e paciência que ele tem com todos esses que se preocupam mais com sua vida pessoal do que profissional.
Dunga,técnico da seleção brasileira, também se manifestou sobre o Fenômeno Ronaldo, dizendo estar muito feliz com o retorno do ídolo do futebol mundial: "Ele mostrou que confia nele e se superou por causa disso. A vontade de jogar, o prazer em estar em campo, é típico daquele jogador que gosta de futebol. O futebol brasileiro precisava que ele retornasse. Foi legal ele ter feito o gol. Ele fez pouco gol de cabeça, né? Surpreendeu-me pela forma", revelou Dunga. Ressaltou ainda que, caso o fenômeno volte a ser o que era, o convocará para jogar na noamente na seleção.

E, para os que preferem "esquecer", passando por cima de tudoo que ele representou para a história do futebol brasileiro, seguem algumas informações a respeito de nosso craque :
  • Melhor jogador do mundo pela FIFA em 1996, 1997 e 2002


  • Segundo melhor jogador do mundo pela FIFA em 1998


  • Terceiro melhor jogador do mundo pela FIFA em 2003


  • Chuteira de ouro em 1997


  • Melhor jogador da Europa pela revista Onze de Oro em 1997 e 2002


  • Melhor jogador na final do Mundial Interclubes em 2002


  • Melhor jogador do mundo pela revista World Soccer em 1996, 1997 e 2002


  • Troféu Bravo em 1997 e 1998


  • Bola de ouro pela revista France Football em 1997 e 2002


  • Melhor jogador da Copa do Mundo pela FIFA em 1998


  • GoldenFoot em 2006


  • É o segundo maior artilheiro da Seleção Brasileira com 73 gols em 112 partidas, perdendo apenas para Pelé com 95 gols.


  • Foi o mais jovem jogador a receber o prêmio de melhor jogador do mundo pela FIFA com apenas 20 anos, em 1996.


[...] Bom, o que posso dizer a respeito, depois deste post, é: Para mim, assim como para muitos brasileiros e pessoas de todo o mundo, este "personagem" marcou a história. Exemplo de fé e garra, dedico este meu post à você.

"O SEGREDO DE UM VENCEDOR É NUNCA DESISTIR".

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida alguma o Ronaldo é um grande jogador, mas de um tempo para cá tem sido pouco profissional, não cumprindo os horários de concentração,negligenciando a parte física, se equecendo como foi difícil se recuperar das lesões que foi vítima.
Penso que se êle der uma atenção maior nesse aspecto de comportamento ainda terá pela frente muitos anos de futebol para agradar seus fãs.
Obrigado
Marcelo