segunda-feira, 9 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher [?]

Ontem, domingo – dia 08 de março de 2009, foi comemorado o Dia Internacional da Mulher. Mas quem liga para isto, não é mesmo? Realmente não me lembrava desta data, até que, prestes a dar meia-noite, uma amiga resolveu me parabenizar.
Creio que este dia não deveria ser comemorado. Tanto pelo fato de TODOS OS DIAS serem dia das mulheres, que trabalham e lutam arduamente sustentando suas famílias, quanto pelo fato de homens também terem seus direitos- e porque não, o “Dia Internacional dos Homens”?
As agressões relacionadas ao sexo feminino ainda são um grave problema. Seria a lei Maria da Penha (lei que coíbe e previne a violência doméstica e familiar contra a mulher) e delegacias especiais suficientes para resolver tal problema?
Em São Paulo, nesta data, manifestantes (cerca de 2 mil pessoas) reuniram-se em uma caminhada pelo Dia da Mulher. Pediam o fim da violência e igualdade de salários e direitos. Estes manifestos atingiriam à população? Ou será que ainda os vemos como uma perda de tempo,uma futilidade, perante tanta desigualdade? Estariam iludidos?
Talvez. Os agressores deveriam tomar consciência de tal feitio. E também há a questão das mulheres: será que elas sabem o que fazer após uma agressão? Revelariam o ato, punindo o culpado?E se este for seu familiar, cônjuge, pai? Elas o incriminariam?
Há muito o que se debater sobre o assunto. De modo a melhorar a situação na qual atualmente nos encontramos, a Defensoria Pública montou um mutirão de orientações jurídicas, de forma que as mulheres saibam como proceder em casos de divórcio, pensão alimentícia ou mesmo agressões.
Verdadeiramente não me vejo parabenizando ninguém nesta data, não o faço, a não ser por ‘gozação’. Presumo que todos devem conscientizar-se de que esta comemoração é DIÁRIA, por nossas vitórias, por nossa garra, força, e por nosso espaço a cada dia sendo mais conquistado no mundo dos negócios, igualando-nos com os homens (não necessito mencionar o preconceito antecessor com relação à capacidades femininas).
Visto que não parabenizei ninguém, deixo meu pedido de perdão. E, caso alguma mulher se ofenda, à você dedico meu atrasado, porém carinhoso “Feliz Dia da Mulher”.

4 comentários:

Anônimo disse...

Não expondo meu lado machista que na verdade nem existe, mas convenhamos que existem mulheres que literalmente "gostam" de apanhar, nao falaria em apanhar no sentido pejorativo, pois apesar da minha ignorancia, 'sei' que isso não se encaixaria...mas enfim, algumas mulheres realmente gostam de...bom você me entenderam.
hehehe ^^

Mas falando sério, é o cúmulo vermos certos absurdos, que mexem conosco profundamente, e acabamos por "não poder fazer nada".

Ps.: peço devidas desculpas a minha falta de parabenização no dia Internacional das Mulheres juntamente com a observação de que aquilo que ocorreu nesse dia não foi literalmente um cano. =D

Allan.

Anônimo disse...

Ps.: "...vocêS me entenderam."
Analfabeto não, erro de diJitação.

iuaehuhae
x.x'

Anônimo disse...

wkoeaKKOPAWkopeaw tenho que ler tudo??? hahahaha xD FELIZ DIA DA MULHER! =D

Lari disse...

Feeeeee, adorei o modo como escreve... Tem conteúdo e não é chato!!! rsrs
bjs