segunda-feira, 31 de maio de 2010

- Só começo a fazer dieta no dia em que inventarem verduras sabor churrasco!

Se existe uma característica da autora deste blog é que sempre fui daquelas comedoras-de-doce e besteiras no geral nata e, assim sendo, sempre fujo de dietas e nutricionistas tal qual o diabo foge da cruz.
É fato que nas últimas semanas muitos ao meu redor resolveram fazer dieta, o que os tornou obviamente companhias muito menos agradáveis por não me acompanham mais em minhas comilanças, o que me faz muito feliz embora sejam programas de gordo.
Diante disso, chego a conclusão de que não gosto muito de gente que faz dieta: primeiramente pelos motivos que eu mencionei acima, que consistem basicamente no fato destas pessoas não participarem dos meus desvios de conduta das minhas extravagâncias alimentares.
Segundo fato que me faz não simpatizar com as pessoas que fazem dieta é o jeito que elas ficam obcecadas com o novo estilo de vida e desejam anunciar para todo lado que “estão de dieta”, que adotaram um estilo de vida mais light e o quanto elas estão perdendo peso. Se a pessoa comentasse uma vez tudo bem, mas no geral este vira o do momento, o favorito a ser discutido ( e eu não suporto ). No entanto, isso tudo é até suportável. Vivemos em um país democrático e todos possuem o direito de adotar o estilo de vida que bem entenderem, assim como liberdade de expressão para encher a minha paciência falando de dietas para expressar suas idéias e credos.
Não obstante os atos de masoquismo, a criatura recém-entrada no mundo faquir ( assim me chama meu pai, não que eu faça dieta ) possui o hábito de tentar angariar novos adeptos ao estilo de vida, feito aqueles religiosos chatos que ficam lendo a Bíblia na praça ou dentro do transporte público. Aí começam a dizer que você deveria ir ao nutricionista, que você está gordo e que tem que cuidar da saúde antes que seja tarde. Isto me faz crer que os nutricionistas possuem um método de marketing semelhante ao utilizado naquelas escolas onde ao indicar um colega, se ganha um desconto na mensalidade. Os seres dietéticos adotam a velha postura: “não basta ser light, temos que transformar o mundo num lugar diet”. Ou seja, se eu não posso comer picanha com aquela capinha de gordura, ninguém pode!

Nessas horas só há uma única atitude a ser tomada: rogar a Deus para que nos livre da dieta e proteja o churrasco e a lasanha. E ah, que nada disto me engorde nunca. Jamais. Amém!

2 comentários:

Anônimo disse...

VAI NESSA !!!!!!!!

Anônimo disse...

Seu BLOG tá fraco agora :z POSTA MAIS!!!