segunda-feira, 17 de maio de 2010

Não sou uma pessoa que valoriza coisas materiais, embora alguns digam.
Claro, isso exclui a Tv de plasma que ganhei este ano (valeu!) e o sofá que pretendemos comprar.
E um ou outro mimo, como torrar dinheiro em doces, perfume, câmeras ou coisas do tipo.
Ou ainda…

Ok, desculpem: eu valorizo as coisas materiais. É um erro, mas quem não se apega ás coisas modernas, bonitinhas, cheias de frufruzinhos e tecnologias?

Mas com livros o sofrimento é absurdamente maior.
Compro todos com o coração pungentemente dilacerado. Não que eu não goste de ler, é que procuro ler absurdos.

Fico tão feliz com um livro novo em meio ás páginas pareço mais um pinto no lixo.

Procuro dar livros a todos ao meu redor, não somente pensando na felicidade deles, mas também com uma pontinha de vontade de pegá-los emprestado para lê-los em seguida.

Por isso, se você gosta sinceramente de mim, me empreste um livro.
Ou me dê um livro para que fique em cativeiro na minha mochila enquanto leva um dos meus para passear.

Sempre adoto mais um. Eles merecem uma vida ao lado da mãe, junto aos outros irmãos.

Se quiser me presentear com algum, fique a vontade.

Só não me venha com “a menina que roubava livros”. Não tenho sacos para títulos como estes.

Paulo Coelho é o escambau. Romance e drama não é comigo. Só se for policial...Gosto de livros de suspense, que te prendem do início ao fim.
Livro de fotinhas insossas tipo “Um dia daqueles” muito menos.

Ah, antes que eu me esqueça, também não tenho saco para Biografias.

Nem modinhas como a saga de crepúsculo. Pra falar a verdade eu li e gostei, mas virou modinha e eu não tenho saco pra isso, não.

Não gosto de Harry Potter: enquadra-se também no quesito "modinhas".

Tenho azar com livros de Dan Brown. Mesmo achando-os muito bons e bem escritos, prefiro não recebê-los, nem tê-los em minha bolsa, muito menos em minha casa.

Coisas particulares...

Na verdade, este foi mais um post idiota, mas faz parte das coisas que alegram minha existência.


E você é gente fina por ter lido . Tintendo.


Nenhum comentário: