quinta-feira, 1 de abril de 2010

Estava eu novamente mergulhada em pensamentos, observando a tudo, e ao mesmo tempo tão distante. Caminhava sem pressa, mesmo atrasada.

Eis que uma cena me fez voltar.

Bem ali, frente a uma loja “Ponto Frio” da Av. Paulista, um “Sr. Mendigo”, lá pelos seus 70 anos, olhava com curiosidade uma televisão grande, LCD. Aquilo me trouxe para o “mundo”. Aquele homem poderia jamais ter visto algo parecido. Cores, sons, imagens, tão grandes, tão perfeitas, tão bem reproduzidas!

Mergulho novamente em meu mundo. Com aquele senhor de protagonista, tento imaginar os supostos pensamentos que ele teria naquele momento. Tão bestificado pelo equipamento...

Pensamento 1 – Nunca vou ter isso...

Pensamento 2 – Será que um dia poderei comprar uma dessas para mim?

Pensamento 3 – Quanto teria que ganhar nas ruas para comprar uma destas?

Pensamento 4 - Pra que tudo isto?

Pensamento 5 – Como é linda....quantas cores!

Pensamento 6- Por quanto poderia vender uma dessas caso a levasse embora? ( hahah vai saber, né..)

Pensamento 7- Estou com fome.

Pensamento 8 – Como as pessoas são tontas. Gastar dinheiro com isso. Para que?

Pensamento 9 – “sem pensamentos”.


Como estamos avançados. Como outros tem tão pouco...

Como progredimos na tecnologia! Como outros não sabem nem escrever?

Como somos saudáveis! Há quanto tempo será que aquele homem não come?

Estamos tão felizes! O que será que proporciona a felicidade para aquele senhor? Esmolas recebidas?

Como explicar estes desajustes sociais?

Economia para poucos?


Me afogo.

Nenhum comentário: