quarta-feira, 7 de abril de 2010

Dia do Jornalista



Se você é jornalista, meus sinceros parabéns. Hoje, 07 de abril, é nosso dia. Profissional ou estudante, sinta-se saudado.

Jornalista - Profissão esta muito desgastante e repleta de responsabilidades.

Seja repórter, editor, jornalista fotográfico, investigativo, apresentador, âncora, locutor, videorreporter, correspondente, assessor de imprensa, freelancer, colunista, pauteiro, redator, ou até mesmo 'jornaleiro'... : Somos "clínicos gerais", visto que nossa área de atuação é extremamente vasta.

Escrevemos e reescrevemos a cada segundo de nossas vidas. Atualizamo-nos a cada minutinho para que nada passe despercebido. Não paramos de pensar em momento algum. Para alguns, somos os "arquitetos das letras", escrevendo de modo que a notícia alcance à todos, na mesma proporção.

O jornalista pode não ter sua profissão reconhecida por diploma; porém, possui um modo de vida, de "fazer" sem precisar de receita, apenas de argumentos e fatos. Montamos frases como quem monta um quebra-cabeças. Não trabalhamos somente para informar, mas para questionar, duvidar e procurar a verdade onde quer que ela esteja.

Portanto, este dia é nosso. Dedico este post à todos os jornalistas que buscam a veracidade das informações, transformam a realidade e mudam vidas. Afinal, em qualquer parte do mundo, nós, profissionais ímpares, teremos sempre a necessidade de saber "O que? Onde? Quando? Como? E por quê?"

E para comemorar, hoje tenho aula de radiojornalismo o/

PS: O Dia do Jornalista é comemorado no Brasil no dia 7 de abril, em homenagem ao médico e jornalista João Batista Líbero Badaró.

Nenhum comentário: