quinta-feira, 1 de abril de 2010

Risco de Bullyng

Resolvi mudar mais uma vez o visual. Cansei de meus fios fracos e de pontas duplas.

Logo pela manhã, sem avisar a ninguém do que eu iria fazer, segui para um salão de cabeleireiros. Disse ao rapaz que queria inovar. Ficar “absoluta”- termo chulamente usado para explicar que queria ficar bem. Boa. Bem boa.
Cortei as madeixas até aonde os fios estavam repicados. Vi cair ao chão mecha por mecha, que agora não mais pertenciam a mim. Meu cabelo, antes comprido e lindo, prestes a ser jogado no lixo.

Encarei no espelho uma pessoa que não parecia ser eu. Cabelo curto, castanho-claro (resultado da tintura anterior que passei na tentativa de ficar com o tom original – loiro que só eu tenho) e com umas mechas resultado da mistura de cores.

Não gostei. Detesto cabelo curto. Não me vejo assim desde meus 6,7 anos, que cortei estilo “Joãozinho” na escola. Cabelo curto faz a mulher perder a feminilidade; além do mais, é tão legal joga-lo de um lado para o outro, inventar penteados, etc! Mas agora já era tarde. Estava curto.
Fiz um último apelo ao meu atendente, cabeleireiro que por sinal era uma ‘biba’ muito simpática:
- Moço,meus pais não sabem que estou aqui. Meu namorado também não. Aliás, ninguém sabe. Meu chefe não sabe o motivo pelo qual estou atrasada. Não quero chegar com esse cabelo em lugar nenhum. Vou morrer de vergonha. Tenta arrumar, por favor!
-
Ele, meio sem jeito, disse que poderíamos pintar de outra cor para dar mais vida aos fios.
Ah, tudo bem...o que seria um peido para quem está cagada, né? Topei. Pior não ficaria.

Me perguntou cores que poderia misturar, que seriam de meu agrado.
- Moço, já pintei de roxo sem querer. Também já foi verde, laranja, amarelo, loiro (há uma grande diferença entre amarelo e loiro), castanho-escuro, castanho-médio, castanho-claro, preto, dourado, cor de burro-quando-foge, beterraba, caqui, kiwi, morango, e todas cores de frutas possíveis para defini-lo como uma salada.

Cara de espanto. Ele riu.
- Bom, gosto do rosa, o que acha?

Na verdade eu não gosto, mas foi o que me veio à cabeça. Não seria uma má idéia. Mas não queria por no cabelo todo, é claro.

Comecei pela nuca. Ele pintou os curtos fios (raiva) de rosa. Rosa claro...foi passando, passando. O cheiro de tinta era insuportável. Penetrava por entre minhas narinas, eu já em um estado de suplício para que aquilo terminasse de uma vez por todas.
Para a parte de cima solicitei um preto. Negro, bem escuro. Preto-azulado.

O resultado foi estranho. Mais estranha ainda foi minha cara ao ver o “que” eu me tornei. Cabelo curto, colorido. Tão feia!

Ao caminhar pelas ruas aconteceu o que relatei no post anterior. E como essa já é outra história, vou seguir relatando este trágico acontecimento.

Pessoas me olhavam. Sentia-me sendo constantemente observada. Como será que me receberiam em meu trabalho? Olhares curiosos sobre mim vindos de todas as partes.

Ao tocar a campainha de meu escritório, eis a primeira reação:
-Noooooooooooooooooooooooooossa ! Nem acredito que é você !

Fiz cara de merda. Queria desmaiar e acordar com meu cabelo normal, pois mesmo com todas as químicas e tinturas, ele estava normal até 50 minutos atrás.

Subi as escadas. A cachorra que sempre me recepciona parecia me esnobar. Seria ela uma preconceituosa para com pessoas de cabelos curtos ou adeptas de tinturas?

Minhas unhas pretas e longas não eram mais o problema. O problema era encarar as reações que estariam por vir. Cabisbaixa, sentei em minha cadeira. Ufa! Ninguém no andar de cima.

Alguns por sorte, quando chegaram, não comentaram nada, apesar de eu ter notado os olhares estranhos, de pena e risos no canto da boca.

A secretária, para ajudar em minha auto-estima, indagou:
-Menina, porque você fez isso no seu cabelo? Você é louca? Ele era tão lindo! Uma pena...

A vontade que tive foi dar dedo do meio. Dei de ombros e continuei a fazer meu trabalho.

Agora cá estou eu, digitando em minha sala, sentadinha em minha mesa, com minha inseparável caneca de café. Ela é a única que não muda.

Não vou mudar minha foto do Orkut, nem de nenhuma rede social. Será um tal de “Fêêêêêêêêê o que você fezzz” que não quero nem ver. Deixarei para segunda-feira o restante das reações. Prefiro pagar à prestação, pois assim o arrependimento vem em parcelas.

Espero somente que o coelhinho da Páscoa não me confunda com a Noiva de Chucky e não me deixe seus ovinhos...

Estou ansiosa para saber a reação de meu namorado. Será que ele vai me largar? Vai gostar? Vai me rejeitar pro resto da vida, ou até meu cabelo crescer novamente? Talvez quando o rosa desbotar, ou o preto for saindo da raiz. Será que ainda estou bonita para ele? Ele disse que para ele eu sempre sou a mais linda. Isso será um teste.

E quanto aos meus pais? Como aparecer amanhã em casa? Por sorte hoje vou dormir com meu namorado. Amanhã será o grande dia. O dia da verdade.
Meu pai vai entrar em choque e ainda há a chance de bullyng na faculdade.
Isto é o preço a que se paga por querer inovar.












Caiu, caiu, 1º de abril !!!
Feliz Dia da Mentira. Hoje já inventei 1.000 histórias para todos que encontro, e não poderia esquecer de meus queridos leitores. Me divirto com isso!

7 comentários:

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!!!!
adorei feeeerr, vc é muito criativa! blog muito bom
kkkk, e o pior é que eu ia falar assim mesmo pra vc!!!mas voce fca linda de qualquer jeito, vc sabe disso!
beijao, avisa quando postar +!!!


Náth

Anônimo disse...

eu acreditei, poo!!!!!!!! isso nao se faz. Odeio 1º de abril. Vc ainda escreve mo seria! rsrsrsrs

mt bom!!

Van

Anônimo disse...

entrei por acaso aqui e gostaria de lhe dar parabens pelo seu blog,textos de muito bom gosto e uma leitura facil mas ao mesmo tempo muito bem escrita.Criativa a ideia deste texto,parabens a autora!vou visitar mais vezes certeza!!quando eu criar meu blog eu divulgo aqui para ver se voce gosta ok??

mais uma vez parabens!!!

Igor Vellaz - PA

Anônimo disse...

ahhhhhh você não eh nem louca de cortar seu cabelo,Fee!que susto!!!!

boa pascoa,Carol

Anônimo disse...

hehehe me divirto eu com seus textos,nandinha!sempre com qualidade incrivel e bom humor
peguei minha mae hoje no 1 de abril, muito comedia
parabens,tenho que atualizar o meu tambem,nao mexo dsd o 3º semestre :-(

vlww
Rafa

Nanäieh (Sol) disse...

IAIRIARIRAIIARIIARIARIR!

Valeu gente, continuem comentando :D
Obrigada pelas visitas, fico muito contente!

Anônimo disse...

muito bom, ta de parabens
escrita excelente