terça-feira, 9 de março de 2010

A 3ª flor da minha vida.


Sentada em minha mesa, busco trabalhar.
Ouço, então, um leve ruído em minha frente: ela desaba. A flor que outrora havia recebido estava caída sobre a mesa. A água dentro do copo que até então ela absorvia esparramava-se pelo isopor, banhando tudo ao redor.
Mais que depressa, a envolvi com minhas mãos, tentando ajudar-lhe. A flor estava machucada. A parte superior de seu cabo se envergava, demonstrando que já se tornava difícil seu sustento. Era tão linda...
Embora suas pétalas estivessem magoadas; embora suas cores não fossem tão vermelhas como antes, ela permanecia linda.
O ambiente alegrava-se só por sua presença. Era o mais belo dos enfeites de minha mesa.
Agora, a observo. Estava disposta entre os teclados que agora digito e meu corpo. Tão suave, tão frágil flor.
Suas folhas estavam enrugadas. Seus espinhos ainda permaneciam, porém alguns até pareciam de borracha, não mais conseguindo causar dor em quem tentasse lhe ferir.
Sei de sua agonia, reconheço seu sofrimento ao relutar contra a força que te leva a murchar. O que posso eu fazer? Quero te ajudar, sinta-me. Sinto agonia ao te ver adoecer.

Tenho medo de te tocar e causar alguma reação. Tenho medo de ferir o antes já machucado. Vou te deixar em paz, e só observar. Vou deixar que tudo flua naturalmente, sem dor, sem mágoas.

Gostaria que jamais me deixasse, És o representar da pureza, da felicidade,o que colore os papéis ao redor. És tão linda, por favor, não me deixe.

Ficaste tão pouco tempo em minha companhia... penso que, caso estivesses aonde foste plantada, seguramente estarias bem, linda, viva. Não aqui. Não em uma mesa. Não dentro de um copo descartável.

Tirei uma foto. Quero registrar-te. Quero guardar na lembrança a terceira flor que recebi em minha vida. És importante, és terceira, és “3”. Surpreendo-me ao ver que, na foto, mas pareces dar os últimos suspiros. Pareces mesmo como algo que se despede. Transmites dor.

Obrigada por ter sido minha, mesmo que só por um momento.

Não! Não me deixe, fique comigo.
Vou cuidar de você. Também quero cuidar de mim.
Por favor, cuide de mim.
Associo-me a ti, óh, Flor.

- É por esta razão que não gosto de receber flores =/

...e um beijo lhe dou.

Nenhum comentário: