terça-feira, 18 de agosto de 2009

Na Onda do Twitter

Resolvi aderir à moda do Twitter - não por vontade própria, mas por necessidade. Além de estar "por dentro" do que diz respeito à internet e suas criações, me vi tendo de fazer um twitter para assessoria de outra pessoa .
Mas não é que vicia? Entre uma "fuçadinha" e outra...eis que já coloquei fotos de template - o que pessoas da faculdade ficaram horas tentando e não conseguiram- e , diga-se de passagem, notei que isto será mais um artifício de forma a fazer-me perder tempo. Já não basta o orkut, o e-mail, o msn, e a necessidade de alimentar este blog?
Ehhh...é a tecnologia crescendo, e os profissionais de diversas áreas tendo de acompanhá-la. O Twitter nada mais é do que uma rede social que funciona como um microblogging, permitindo que usuários leiam e enviem atualizações de outros contatos. (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets").
Pelo que pude notar, neste serviço as atualizações são exibidas no perfil do usuário em tempo real e também enviadas a outros usuários que tenham assinado para recebê-las. Usuários podem receber atualizações de um perfil através do site oficial, RSS, SMS ou programa especializado. O serviço é grátis na internet, mas usando SMS pode ocorrer cobrança da operadora telefônica. é mole? Bom, não posso negar que foi algo bem bolado, mas também pode ser rotulado como 'perda de tempo'.
A não ser para artistas - e seus fãs- que queiram promover seu trabalho, anunciar shows, ou mesmo políticos, para que seus eleitores acompanhem o trabalho. Para anônimos, sei lá. Já existe tanta, TANTA coisa, que os mais leigos perdem-se de vez. A era digital está crescendo, e hoje em dia tudo é feito com base neste avanço. Sendo bem sincera, isto nada mais serve do que para alienar o povo, como forma de distração. E pelo visto, está dando certo!

E quanto ao avanço tecnológico e o jornalismo impresso? Qual futuro levará? Deixarei um pensamento no ar...mesmo porque este questionamento foi um trabalho para nota da faculdade, e prefiro não repassar minha teoria a ninguém...hehehe .Gosto da frase “O jornal vai dormir internet; a internet acorda jornal”. E isto é uma verdade... O jornal dorme internet pois absorve naturalmente, durante o dia, hardnews e features publicadas pelos veículos on-line. Ao passo que estes ainda não sabem como movimentar suas capas nas primeiras horas da manhã sem beber nas páginas dos impressos e suas investigações exclusivas.

ps: para os que tiverem interesse, o meu twitter é : http://twitter.com/nandaka

Um comentário:

Unknown disse...

É onde iremos parar?

Mais um "ferramenta para comunicação", site de relacionamentos ou seja lá como quisermos chamar, uma ótima forma de contatarmos os amigos e mais uma forma de compartilhar-mos informações, o que é ótimo. xD

Mas infelizmente para a grande maioria será só mais um "sitezin na iternet pra cunhece umas mina" ou fazer umas fofocas, amenizar minha carência falando da minha vida pessoal pra "desconhecidos".

A algum tempo atrás comecei a entender que aquele ditado: "o rico só fica mais rico e o pobre mais pobre" não vale apenas para bens materiais.
=s

Ps.: Tá escrevendo muito hein! =O

Ps².: desculpem a forma rude em que falei, acontece que fico indignado com certas que o povo faz depois fala que tudo é culpa do governo.

Allan.