sexta-feira, 15 de abril de 2011

Forças Armadas: uma opção de carreira

(Escrito por Fernanda Martinelli para o portal Nube)

Formado em Engenharia de Aeronáutica pelo ITA, o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci, revela: “o curso, além de boa remuneração, possui excelente qualidade, com grande área de abrangência em termos de conhecimento. É recompensador!”.

Quem escolhe essa profissão recebe a patente de primeiro-tenente e deve figurar no Quadro de Oficiais Engenheiros por pelo menos cinco anos. Se você gostou da ideia, mas possui dúvidas sobre as áreas de atuação, o Nube separou as dicas para você.

Quer saber se você possui o perfil? Se curte histórias táticas militares e gosta de trabalhar em equipe, essa matéria vai ajudá-lo a definir o seu futuro. O salário gira em torno de R$ 2.610 (aspirante-a-oficial-aviador) a R$ 2.796 (segundo-tenente).

Caso opte pela carreira civil, será considerado oficial da reserva e pode ser convocado a prestar serviço por tempo determinado. Já o pesquisador e docente, uma das carreiras mais promissoras para os egressos civis do ITA, atuam também com destaque no setor industrial.

Caso esteja interessado, a AFA (Academia da Força Aérea) oferece três cursos com duração de quatro anos, formando oficiais da Aviação, da Intendência e da Infantaria. Para isso, as principais disciplinas aplicadas são: matemática, informática, eletricidade, mecânica, física, química, desenho técnico, língua portuguesa, inglês, psicologia, educação física, dentre outros.

Dica do Nube: Para saber mais, acesse Academia da Força Aérea , Escola Preparatória de Cadetes do Ar , Força Aérea Brasileira e Instituto Tecnológico de Aeronáutica.
Se você reúne todas essas características e se enquadra nesse perfil, não perca mais tempo. Invista em si, dedique-se e siga rumo ao sucesso.

Nenhum comentário: