terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Oficina Valores da Cultura Indígena

Aproveite o final das férias para participar de cursos e chegar afiado na volta às aulas. Saiba com o Nube!

(Escrito por Fernanda Martinelli para o portal Nube News)

Possui interesse sobre a história dos povos? Então chegou sua hora: conheça sobre o curso “Valores da Cultura Indígena”, ministrado por Samuel Souza de Paula e aberto a todos os interessados entre os dias 10 de fevereiro e 07 de abril, das 9h às 12h.

Com carga horária de 24 horas e organizado pela A UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz), possui o objetivo de estimular práticas ancestrais e modernas de integração harmoniosa com o meio ambiente, propagando a cultura de paz por meio de mitos, símbolos e suas correspondências atuais.

Com formação Master em PNL – Programação Neurolinguística, o professor Samuel é coordenador do Ciclo de Estudos Xâmicos “Espírito de Gaia”, participante de Danças Nativas pela Paz e Danças Circulares Sagradas.

Ficou interessado? Fique atento ao conteúdo programático:

- Dia 10/02/11 - O Poder do Mito: introdução à sabedoria dos povos
- Dia 17/02/11 - Consciência da Canção Pessoal: sensibilização, sons e cantos nativos
- Dia 24/02/11 – Fundamentos da Natureza: conexões com o ser
- Dia 03/03/11 - Mitologia Pessoal e os Valores da Cultura Indígena
- Dia 17/03/11 – Visão Sistêmica: interdependência e berçário de vida
- Dia 24/03/11 - Ritos de Passagem: arquétipos da mudança no cotidiano
- Dia 31/03/11 - Os seis pilares da paz e as sementes da educação pacífica
- Dia 07/04/11 - Dinâmicas Integrativas: danças, histórias, sons e silêncio

Para sua participação no curso, haverá uma seleção de vagas de acordo com o público focalizado, entre os 100 primeiros inscritos. Será realizado na própria Universidade UMAPAZ, localizada na Avenida IV Centenário, 1268 Portão 7-A - Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br e o resultado sairá dia 08 de fevereiro.

Para Stephanie Alvarenga, estudante de jornalismo cadastrada no Nube, ler documentos e conversar com pessoas mais experientes são etapas do processo para organizar o presente e projetar o futuro. “É como atirar com arco e flecha, é preciso um pouco de impulso para trás para então avançar ao futuro”.

Quanto mais conhecimento, melhor! Invista em seu aprendizado e obtenha sucesso em sua carreira profissional.

“Somos uma continuação de nossas raízes, somos o tronco, deixaremos frutos, que serão novas raízes e novos troncos e futuros frutos.” (Kaká Werá)

Nenhum comentário: