quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Mais uma Quarta-Feira


O despertador tocou no meu ouvido. Acordei. Café, banho, roupas. Maquiagem? Acompanhada de meu irmão, adentrei um transporte público.
Era para ser outra quarta-feira comum - exceto por estar em companhia de meu irmão-. Mais uma quarta-feira na qual levantei-me e concretizei o ritual banal de locomover-me até meu trabalho.

O fato é de que era só mais uma quarta-feira...e era só. Chego em minha sala, após cumprimentar a segunda cadela mais fofa do Brasil (a primeira é a minha!) e dentre os gestos furtivos de olhar os e-mails antes de começar de fato a trabalhar, saúdo meu namorado com um singelo “Bom Dia”, achando em mim um sorriso horizontal em forma de texto.

E, por trás de tudo isto, redescobria todas as magias desta quarta-feira, agora sem seu acre sabor. Sentia-me protegida, mesmo em pedacinhos desconexos, que se armavam de outro jeito, fazendo sentido. Nada de mal me aconteceria, tinha a certeza, enquanto eu estivesse dentro do mesmo campo magnético desta outra pessoa.
Nunca mais desejo sair deste centro, deste espaço para as duras ruas anônimas. Não desejo mais sair deste colo quente que é ter uma face para outra pessoa que também possui uma face para você.

De mais a mais, eu não queria. Não é preciso forjar climas, servir vinhos, acender velas, fazer caras, para talvez ouvir um não. Sinto-me tão querida!

Por trás das janelas, retomo a este momento sincero, puro cheio de brilho que Deus colocou tão rápido e com tamanha delicadeza frente aos meus olhos, há tanto tempo incapazes de ver. E, agora, em formato de texto, expresso, com corpo,face, e um café na mão. Sorrio, então. Por um momento, não sinto minha fome. Ainda faltam 30 minutos.


"Sim, siga seu coração, pois os olhos podem cegar, a cabeça pode falhar e o nariz ser facilmente ludibriado..."

2 comentários:

Unknown disse...

QUE LINDO !

Amor...que perfeito!
Parece que essas palavras foram arrancadas do meu peito!

Desculpa nao conseguir expressa-las de forma tão bonita, mas eu sei que você sente o que eu quero dizer.

=´D

'Brigado' *_*'

Maria Cristina G. Oberg disse...

É o que eu tento dizer no meu blog em "Caminho de Volta". Nunca alguem pode pensar e expressar bem, aquilo que não foi sentido!...
Que beleza!Sentir e conseguir expressar o sentimento é uma faculdade prá poucos...Parabéns!
Alfredo D'Oxalá