sábado, 30 de maio de 2009

Os Cosmos

Seria de muita pretensão nos considerarmos os únicos seres existentes do universo ? Essa inteligência não seria nem questionada, pois como prova a este 'tratamento' atualmente dado ao planeta e a vida existente na Terra, a ignorância hoje parece-me ser uma característica mais humana.
Basta olharmos um céu repleto de estrelas e com esplendoroso brilho que esta observação com uma sábia intuição nos revela: a casa do nosso Deus (no caso, o universo) possui várias moradas...contudo, agimos com habitual arrogância diante de questões tão essenciais. Engraçado que já possuimos Conhecimento e discernimento para entendermos melhor as coisas, com uma nova visão. Reconheçamos que, ao mesmo tempo em que se investe nessa "Ignorância Geral" - como os BBBs fazem sucesso? - eu vejo cada vez mais as pessoas em busca dessas respostas tão evidentes e cruciais que nos fazem sentir Humanos, demasiados 'Humanos', mas ao mesmo tempo nos projeta como Deuses criativos que somos.
Ouvi esta frase certa vez e me chamou a atenção: "somos Deuses em construção". Sim, somos parte de Deus, estamos sempre em busca da evolução, cada qual com seu Karma (bom será devolvido com bom; mau com mau), e "Estamos nesta Terra para aprender lições. Esta é a nossa escola primária... Devemos passar certas lições para crescermos" - palavras de Van Praagh.
Por sua vez, o Nadismo é a busca do 'nada'. Pode ser até bom, pois acalma, faz a pessoa ter uma paz momentânea...e depois? Qual objetivo possui? Falta o objetivo de uma filosofia de vida.
O Nadismo é moda. A Meditação é sabedoria. Se tivermos a preocupação de entender cada uma das palavras, iremos verificar que uma significa:* ME DITA A AÇÃO *. A outra é um vazio sem conteúdo. Mas você poderia perguntar:" o que é que muda" ? TU-DO, lhe responderei. Praticar sem saber o real significado é copiar padrões de efeito zero. É nos preocuparmos a fazer, desempenhar uma atividade copiando identidades que são boas para os outros. Seguir os outros não nos leva a lugar algum... Eles vão, nós ficamos. O que precisamos, na realidade, é executarmos tarefas que sejam boas para nós, para nossa essência, para nosso controle emocional.
Faça um favor a si mesmo. Medite e siga só o seu coração. Você é tão ou mais forte que qualquer pessoa que precisa de seguidores. Pior ainda se estiver dando dinheiro e comprando um lugar no céu. Guarde este dinheiro e compre um presente para quem você admira, ama e respeita. Compre algo para você! Nenhum Deus que se preze precisa do seu dinheiro. Ele NÃO É HUMANO. Só os humanos gastam dinheiro.

E, para uma despedida gloriosa, usarei um termo que já está em prática aqui em casa ....


A todos, NAMASTÊ .

2 comentários:

Donizete Henrique Santos disse...

Um texto nada menso que perfeito. Um tema emblemático mas com um "imã" que me surpreende (mais pelo fato de não ser um apreciador do tema descorrido!!! Por isso me sinto no dever de comentar...)

Anônimo disse...

show de bola!!!!!!!!!abs Antonio