quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Quero Mudar o Mundo !


Em meio a tantas questões sobre o tema "2012", sinto-me cada vez mais na obrigação de me mudar. Me mudar para transformar as coisas ao meu redor. Mas como?

Tenho me desapegado de algumas coisas...isso é bom. Não compro mais as coisas 'para mim', como eu sempre fazia. Me abriram os olhos, e eu agradeço muito, imensamente por isso. Estou visando mais no 'próximo', ao invés de pensar em satisfazer os meus próprios desejos. Eu era muito egocêntrica, e ainda sou, mas o foco está sendo outro. Sinto-me bem ao presentear as pessoas, ver a alegria transbordando de seus olhos. Sinto-me completa.

Tenho medo de que o mundo realmente acabe...

Esta semana para mim foi a despedida de todos os apegos que eu tinha. Mudei meu cabelo, e desmudei. Não quero mais saber de coisas artificiais, quero o simples e o que me faça bem. Quero ser eu, sem ter que mudar-me para agradar. E sabem, estou muito feliz e realizada com o que tenho. Com todas as minhas forças, lutarei para manter tudo como está. Sinto-me bem.

Mudanças? Todos têm medo, quem não tem? Queremos saber exatamente o que vai acontecer no dia de amanhã, e fazemos com que as únicas coisas imprevisíveis sejam as tormentas da natureza. Não pode ser assim...devemos viver cada dia como se fosse único. Meio clichê isso, mas é a verdade mais pura e sensata.

Talvez isso seja um modo simples de encontrarmos a paz, a paz que há na gente. As pessoas pensem que tudo podem controlar, mas genuinamente não somos donos de nada.

Não se deve procurar por respostas.

É uma baita estupidez tentarmos controlar o mundo, crendo em uma segurança completamente falsa. Sabe como isso termina? As pessoas ficam despreparadas para a vida. Quando menos se espera, um terremoto cria montanhas, um raio mata uma árvore que se preparava para renascer no verão, um acidente de caça acaba com a vida de um homem bom e honesto.


Só digo uma coisa: Eu não quero que o mundo acabe. Não quero! Deve haver um destino melhor para nós, humanos.


PS: Foto do post busca simbolizar com uma mera imagem o que é a FELICIDADE para mim.

Um comentário:

Unknown disse...

Eu também não quero que o mundo acabe!
E é exatamente por isso que ele não vai acabar...
=´D

Allan.