segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Lei antiálcool

(escrito por Fernanda Martinelli para Nube Estágios)

O intuito é proibir o consumo de bebidas alcoólicas para menores de idade. Acompanhe.
Se você é adolescente e gosta de ir a boates, baladas e festas onde se comercializam bebidas, isso pode mudar. A Lei Estadual nº 14592/2011 entrou em vigor em São Paulo, proibindo bebidas para menores de 18 anos. O artigo 1º resume seu propósito: “fica proibido, no Estado de São Paulo, vender, ofertar, fornecer, entregar e permitir o consumo de bebidas alcoólicas, ainda que gratuitamente, aos menores de 18 (dezoito) anos de idade”. Conheça com o Nube sobre essa legislação.

Com essa mudança, fiscais estão indo às ruas para multar diversos estabelecimentos. Esse valor vai de R$ 1.745,00 até R$ 87.250,00 por infração checada. Essa penalidade máxima pode significar o fechamento das portas de um comércio para sempre.

Assim como o cigarro foi banido de ambientes fechados, a meta do governo é extinguir o consumo irregular.

Dica do Nube: não falsifique seus documentos para parecer mais velho nem os empreste para o benefício de outras pessoas. Além de incentivar essas ocorrências, você pode ser denunciado e sofrer consequências.

Para o colaborador de seleção do Nube, Gustavo Ynouye, “existem diversas legislações desconhecidas pela sociedade”. E defende: “isso acontece com frequência e o pior de tudo é conseguirem frequentar os locais”. Ynouye diz já ter presenciado tais situações: “hoje os jovens estão cada vez mais se confundindo com a questão diversão X drogas e na verdade isso não possui nenhuma relação”, afirma.

Para Gustavo, é necessário compreender a necessidade do álcool: “o consumo é para se divertir, para se sentir mais a vontade? A partir dessa reflexão, as pessoas podem ser mais responsáveis, controlando a sua quantidade”, conclui o colaborador. Ou seja, você não precisa beber para fazer amizades e se divertir.

Gostou da matéria? Fique de olho e atualize-se das novidades! Acompanhe sempre o Nube e obtenha sucesso.

Nenhum comentário: