domingo, 15 de janeiro de 2012

Amigos para sempre

(escrito por Fernanda Martinelli para o portal Nube)
“Amigo é um irmão que a gente escolhe”. Você possui amizades de infância, daquelas duradouras, onde se conhece todos os defeitos do outro? Confia a ponto de contar todos os teus segredos? Mesmo na distância, na saudade, você quer bem a esta pessoa? Então está no lugar certo! O Nube fez esta matéria para você e seu grande companheiro!
Compartilhar preocupações, desafios e frustrações não é algo muito simples. Muitas pessoas se magoam por não ter um confidente e acabam revelando suas emoções para quem, por vezes, as decepciona. Seja fazendo fofocas, dividindo as informações com terceiros ou zombando sobre seus sentimentos e angústias.Por isso, para termos ao nosso lado alguém fiel, é preciso dedicar tempo para essa relação, permitindo seu amadurecimento.
Pelo Facebook do Nube, ouvimos Bárbara Trevisan, de 19 anos, estudante de Jornalismo na Universidade Metodista de São Paulo. Ela conta ter contato com duas amigas, desde pequena: “Morávamos no mesmo condomínio e nossas mães eram amigas, então, nos conhecemos literalmente desde que nascemos, ou seja, há 19 anos”. A jovem brincava com as colegas no parque e com elas aprendeu muitas coisas: “uma das meninas me ensinou a andar de patins. Contávamos tudo uma pra outra. E somos assim até hoje!”, afirma.
Bárbara dá alguns exemplos de momentos vivenciados pelo trio: “Já passei por coisas felizes, tristes e engraçadas. Na minha festa de 15 anos, elas fizeram uma surpresa de última hora pra mim. Pegaram um guardanapo da festa, escreveram uma pequena homenagem, pediram o microfone para o DJ e leram pra mim”, conta. E complementa, emocionada: “Foi lindo, eu chorei muito!”.
Dica do Nube: Para conquistar uma verdadeira amizade, seja você. Não adianta, de início, querer parecer outra pessoa, pois se deseja ter essa pessoa ao lado por muitos anos, ela precisa conhecer quem você realmente é.Invista em seu ciclo de amizades! Além de ajudar os outros, fará muito bem a você.
Gostou? Você pode participar de nossas matérias! Escreva para nós e diga qual tema deseja ler em nosso site! Além disso, seja fonte em nossos textos.
Contamos com sua ajuda!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Pois é...

Entra ano, sai ano, e as pessoas continuam as mesmas. Inventando coisas, fantasiando e até mesmo vivendo histórias criadas pela sua própria mente doentia para dar um jeito de conseguir contato e te criticar. Quando vai seguir seu caminho, baby? Já estou no meu faz tempo.

Infelizmente te gente que não aprende nunca. Não preciso justificar mais nada...afinal, quem é a "modelo" aqui? Acho que isso já te silencia.

VOCÊ SABE que a única anônima aqui é você e que não recebe nada de minha parte.

Não vou ser hipócrita, apenas não te desejo nada. Isso mesmo, nem o mal. Apenas me esqueça de uma vez por todas.

Como diz a Mary em seu blog, "se para tudo na vida é preciso equilibrio, para a inteligência também. Ninguém precisa passar 24 horas do dia apenas alimentando o cérebro para provar que tem um. A diversão pela diversão faz bem para a saúde mental de qualquer pessoa, e não só faz bem, como é extremamente necessária. É a água que não deixa que o motor esquente demais".

"Seja o que você é, sem medo, sem insegurança. Não prove sua inteligência para ninguém, use-a".

E lembre-se: A "SAÚDE" começa pela mental. Pode ser por isso que nunca dá certo...né? ^^ \O/

E mais uma vez, sou obrigada a retirar a opção de comentários por conta de pessoas infantis que por aqui transitam. Acredite, nada disso me atinge mais. Estou numa nice tão, mas tão boa.. hahah :)

Como existe gente pequena nesse mundo..torço muito para que um dia você consiga mudar e não seja mais uma vez da boca pra fora.

PAZ.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A origem do macarrão

(escrito por Fernanda Martinelli para Nube News)
Ps: Agradecimento ao amigo Zeca pela sugestão! :)


Você conhece a história de um dos pratos mais consumidos em todo o mundo? Popular entre muitos povos, o macarrão, segundo textos antigos, já existia desde 2.500 a.C. Curioso, não? Conheça com o Nube qual a origem dessa deliciosa refeição!

Quando o homem notou ser possível moer determinados tipos de cereais, obtendo uma massa ao ser misturada com água, surgiu o alimento. A primeira está no Talmud de Jerusalém (livro de leis judaicas), século V antes de Cristo. Chamado itriyah pelos antigos hebreus, em uma espécie mais amassada, utilizada durante as cerimônias religiosas.

Além disso, também era famosa na Roma antiga, século VII antes de Cristo. Lá, comia-se uma papa de farinha, chamada “pultes”. Na Idade Média, o termo “macarrão” era usado para nomear diferentes tipos de massas.

Atualmente creditamos essa invenção aos italianos, não é mesmo? Nesse país, no ano de 1279, foi registrada uma cesta desse mantimento no inventário de bens de um soldado genovês , chamado Ponzio Bastione. A palavra “macaronis”, presente no documento, seria derivada do verbo maccari. Significa achatar e, por sua vez, vem do grego makar, “sagrado”.

Contudo, a versão mais aceita pelos historiadores aponta os árabes como os “pais” dessa comida, levando-o à Sicilia no Século IX, quando conquistaram a maior ilha italiana. Mas então, como apareceu essa história de italianos? O Nube explica: a partir do século XIII, eles foram os maiores difusores e consumidores do alimento por todo o mundo. Inventaram mais de 500 variedades de tipos e formatos, incorporando à receita um ingrediente nobre e responsável por toda a diferença no sabor: a farinha de grano duro, permitindo o cozimento correto.

Ele chegou ao Brasil por meio de famílias de imigrantes, no final do século XIX. Faz parte do grupo dos alimentos energéticos, sendo rico em carboidrato. Pâmella Eduarda Queiroz, de 21 anos, é amiga do Nube no Facebook. A estudante de Marketing de Belo Horizonte – Minas Gerais, conta durante entrevista: “é super prático, com diversas formas de preparação com e isso agrada quase todo mundo”. E sugere: “gosto de consumi-lo com molho branco, bolonhesa e lasanha”, indica Pâmella.

Ficou com água na boca, não? Além de delicioso, compõe um cardápio completo, com fibras, vitaminas e sais minerais!

Gostou de nossa matéria? Caso possua alguma receita especial, envie para nós publicarmos! Fique de olho em nossas matérias pois seu cardápio pode ser publicado.

Como fazer uma boa redação

(escrito por Fernanda Martinelli para Nube News)


Um novo ano chegou e com ele os desafios: por exemplo, ingressar em uma boa universidade ou conseguir um estágio. Para muitos, o maior receio é o tema a ser abrangido na redação. Mesmo quem não esteja interessado em áreas da comunicação necessita estar antenado para não marcar bobeira e pecar em quesitos básicos. Pensando nisso, o Nube preparou essa matéria para auxiliar você. Vamos às dicas?

Se você não possui o costume de ler jornais, revistas ou mesmo acessar sites de notícias na Internet, reconsidere tais hábitos. Estar por dentro dos últimos acontecimentos tanto no Brasil quanto mundiais é um fator fundamental para obter sucesso em seus textos, pois a maioria dos processos conta com temas atuais.

Além disso, as provas de hoje estão intertextualizadas, relacionando conteúdos gramaticais à literatura e interpretação, exigindo do candidato raciocínio e senso crítico. É importante, antes de passar a caneta, organizar suas ideias e pensar em quais pontos deseja destacar. Lembre-se: a redação deve ter sempre começo (um problema), um meio (discorrimento e solução) e uma conclusão (encerramento).

Não adianta dominar o assunto e não conseguir transmitir o raciocínio para o papel. O método de correção é muito rígido e você deve evitar termos como “na minha opinião”, “eu penso que”, “eu acho”, etc.

Para a colaboradora de seleção do Nube, Andréia Carvalho, “conhecer o tema essencial e para isso é necessário estar atualizado sobre os principais acontecimentos do mundo globalizado”. E cita um ponto interessante: “o candidato deve atentar-se para a nova ortografia, além de dar um título ao documento”.

Se você deseja praticar em sua casa, Andréia sugere: “inicie os estudos com assuntos atuais divulgados nos meios de comunicação”, conclui a analista.

Dica do Nube: escrever bem não é um bicho de sete cabeças, exige apenas interesse e atenção, características alcançáveis a todos.

Vamos treinar? Leia as matérias do Nube e fique conectado aos assuntos atuais!

Atinja suas metas em 2012

(escrito por Fernanda Martinelli para Portal Nube)

Não importam quais são suas expectativas e desejos para o próximo ano: antes de tudo, é fundamental um planejamento. Pensando nisso, o Nube preparou essa matéria especialmente para quem possui uma listinha de objetivos a cumprir.

Com a perspectiva da chegada de 2012, é normal dedicarmos um tempo para balanços de ações completadas nesse ciclo para projetar nossos anseios nessa nova etapa. Porém, de nada adianta pensar em planos sabendo não conseguir cumpri-los. Nada de mudanças drásticas, como um regime onde se para de comer tudo de uma hora para outra.

Além disso, diante do fracasso, a frustração e a baixa da autoestima transformam essas escorregadas em sentenças de “insucesso”. Em entrevista pelo Facebook do Nube, Estevão Manoel Carvalho, de 24 anos , revela algumas estratégias: “costumo estruturar todas as atividades. Escrevo em uma "agenda ou planilha do exel" tudo e coloco prioridades primeiro”. conta o jovem, redidente de São Paulo. Para ele, “além de utilizar o Nube para conquistar uma boa vaga, atualizo meu currículo todos os dias”, afirma o estudante de Engenharia de Produção Mecânica.

Já Poliana Gonzaga, 28 anos, recém graduada em Direito pela Unifenas - MG, diz não possuir nenhum ritual: “me preparo para ver a beleza dos sonhos e reorganizar minhas metas”. Uma das preocupações de Poliana é emagrecer. Ela dá a dica: “faça desse planejamento algo a ser alcançado em um determinado espaço de tempo”. E finaliza, destacando: “faça o seu melhor, algo para obter satisfação pessoal, profissional e financeira”.

Veja algumas sugestões para começar com o pé direito:

1 – Seja responsável: pare de culpar o mundo por suas frustrações.

2- Tenha pensamentos positivos: não diga, por exemplo, “não quero mais sofrer amando ninguém”, e sim “quero ser feliz e encontrar um grande amor”.
3- Trace seus objetivos: formule coisas as quais é possível uma ação sua. Não pense “quero receber um aumento”, mas sim “farei o necessário e me dedicarei para uma promoção”.

4- Não tenha medo: por vezes nos intimidamos por conta de experiências dolorosas do passado. Deixe-os no seu tempo, mas avalie para ter aprendizados positivos e viva o agora. Quem foca em pensamentos ruins atrai o mesmo para sua vida.

5- Sonhe: Tudo começa com fantasias e imaginações. Traga-os para a realidade e verifique o necessário para alcançá-los.

6 – Observe sua vida: quando focamos apenas em uma área, tiramos energia de outra. Mantenha o equilíbrio e estabeleça objetivos familiares, afetivos, profissionais e financeiros. Assim, seu crescimento será integral.

7- Não seja precipitado: questione-se, sempre. “É isso o que eu quero?”. Busque uma negociação consigo.

8- Faça uma lista: escreva e faça um painel representativo com frases e figuras de todos os seus planos. Você pode também criar quadros mentais das suas realizações e se conectar a eles a qualquer momento.

9- Use todos os sentidos para realizar: imagine-se na situação já realizada, vendo, ouvindo e sentindo o seu momento. Viva isso como se já tivesse chegado lá.

10- Ouça sua voz interior: busque sempre se ouvir.

Talita Cristina Gois da Silva, de 18 anos, explica: “tenha paciência e determinação, independente de seu alvo. Vale acreditar, lutar e ir em busca”. Após seguir os conselhos do Nube, vá ao passo 11: Comemore! A alegria valida profundamente o esforço dessa trajetória e nos motiva muito mais!

Gostou de nossa dica: O Nube deseja muita sorte em 2012 e espera o seu sucesso. Conte sempre conosco!

domingo, 1 de janeiro de 2012

blood

Que tuas mãos, ao me tocar, sinta
imediatamente todo o fervor de
meu corpo junto ao seu e que
nosso sangue se misture como uma
bebida destilada, alcoólica e se
transforme em puro absinto natural
para nos deixar completamente
loucos pelo desejo que sentimos
em cada sensação, cada carícia.

Assim poderemos realizar nossos
mais prufundos desejos que há
tempos não realizamos.

Venha.
Segure-se em mim enquanto
entramos neste túnel de eternas
sensações que só o coração e a
paixão podem produzir.

(retirado de Profecias)