quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Passaporte SporTv

(Escrito por Fernanda Martinelli para o Portal Nube)

Você faz jornalismo e sonha em ser um correspondente internacional? Pois sua hora chegou! No dia 17 de fevereiro (quinta-feira), das 9h às 11h, ocorrerá o Passaporte SporTV. É um programa de seleção de alunos e profissionais recém-formados de Jornalismo para serem correspondentes internacionais do canal em diversos países.

O evento, realizado em parceria com o Comunique-se, será no Museu do Futebol, em São Paulo, e as inscrições já estão abertas! O comentarista e chefe de redação, Paulo Cesar Vasconcellos, comandará o bate-papo junto com Felipe Brisolla, um dos selecionados na edição anterior.

Ficou interessado? Então corra, pois o número de vagas é limitado. Para participar do seminário, basta acessar o hot site do evento.

Para o estudante do último ano do curso de jornalismo e cadastrado no Nube, Felipe Araújo revela aproveitar tais oportunidades: sempre tento conciliar meu tempo para poder participar, pois é uma chance de aprender com quem trabalha no setor. Araújo revela já ter feito a inscrição: “estive em outros eventos como esse e comprovei a importância para o meu futuro profissional”.

Anotou as dicas? Então aproveite para nos encontrar nas redes sociais. Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos especialistas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e agora também no Facebook.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

TV Nube - Salto alto: você sabe utilizá-los?

Qual mulher resiste a um belo par de sapatos? Conheça alguns truques com o Nube para fazer a escolha correta do modelo sem medo de prejudicar a sua saúde.



(Link da reportagem aqui )

Reportagem: Fernanda Martinelli
Edição e imagens: Igor Castro
Direção: Mauro de Oliveira




O uso de saltos é um hábito quase irresistível entre muitas mulheres, pois adiciona sensualidade quase instantânea a sua usuária. Infelizmente, sua frequente utilização pode prejudicar a saúde. Sabe os motivos? O Nube explica.

Tais sapatos podem ser um perigo para a coluna, pernas e pés. Além de dores e calosidades, esse costume irrestrito pode causar, em casos mais graves, o encurtamento do tendão de Aquiles. Ana Paula dos Santos, executiva comercial da empresa de solução de voz Total IP, revela: “Comecei a usar pela formalidade da vestimenta do trabalho. Hoje, o uso é diário”. Quando questionada sobre as possíveis dores, Ana Paula confessa: “Sinto dores no joelho e sempre adio a visita ao ortopedista. Sempre dei preferência aos mais bonitos. Porém, após alguns anos de utilização, hoje escolho os mais confortáveis”.

Se você pensar um pouquinho em seu bem-estar certamente deixará o salto agulha num cantinho. Ele é o principal vilão e pode trazer problemas a sua saúde. Se você vai participar de entrevistas para vagas de estágio ou iniciou em um emprego e necessita ir trajada socialmente, Ana Paula aconselha: “Opte por levar uma rasteirinha ou tênis na bolsa para o percurso de ida e volta e troque ao chegar no escritório. Priorize seu conforto!”.

Contudo, não é necessário radicalizar e jogar fora todos os pares de mais de 4 cm. A recomendação dos ortopedistas é se fazer um rodízio entre as estaturas da sua sola. O ideal mesmo é alternar os médios com outros baixos e, de vez em quando, incluir os altos na sua rotina. Não deixe seus pés se acostumarem a um tipo específico.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), 85% da população mundial sofre de dores na coluna. Mas a postura inadequada pode ser causa de várias outras lesões, como dores de cabeça freqüentes e tensão muscular, geralmente associada ao estresse, mas que pode ser um alerta para problemas de postura no trabalho.

Mas por qual razão isso ocorre? De acordo com o ortopedista do Instituto Ortopedia & Saúde, Dr. Fábio Ravaglia, “quanto mais alto, mais os quadris e a coluna são jogados para a frente e a coluna para trás. Com o tempo, isso pode causar fortes dores”. Isto tudo sem falar da indesejada joanete, em 50% dos casos com origem genética e 50% são frutos desses calçados.

Você deve estar se perguntando como pode se prevenir. Alguns minutos por dia de alongamento são suficientes para compensar a permanência nas alturas durante o dia. Os aquecimentos típicos das aulas de educação física e de academia são perfeitos.

Dica do Nube: Não se engane. Modelos de 3 cm causam os mesmos problemas comparados aos de 10 cm. Nos dois casos, os passos ficam mais curtos e lentos. Dói a planta do pé, os dedos vão tomando a forma de garras e a sola ganha calosidades.

Como lucrar com a Bolsa de Valores

Posso perder dinheiro? Ficarei rico? Devo aprender finanças? Conheça sobre esse mercado organizado.

(Escrito por Fernanda Martinelli para o Portal Nube)

Quando pensamos em investimento, muitas incertezas começam a aparecer na nossa cabeça. Deixe de lado todos os questionamentos: para investir, basta saber como funciona o mercado acionário. O Nube explicará a seguir um pouco sobre as opções de acordo com seu perfil. Vamos lá?

A Bolsa de Valores possui suas particularidades, mas não é difícil de ser entendida. De acordo com o consultor Frederico Fonseca, da Private Brokers, “é necessário abrir uma conta em uma Corretora de Valores. Transferido o dinheiro, já se pode começar a fazer compras em cima dessa quantia”. Não há valor mínimo, mas quanto maior, melhor a rentabilidade e menor custo de corretagem.”Para quem não pode disponibilizar muita grana, o ideal é começar por um fundo de ações negociado pelos bancos.

Como no início não temos certeza se estamos analisando corretamente, podemos recorrer a um auxílio impessoal: softwares. Para quem deseja iniciar 2011 no mercado de capital, Frederico aconselha: “não há investimento de risco zero. Até a poupança, mais conservadora e tradicional, tem perigo de quebra. Contudo, já existe no mercado uma série de ferramentas e instrumentos de análise”.

Se você aceita correr riscos e deseja maiores recompensas, está pronto para começar a especular na bolsa. Quer um exemplo? Quando se compra algo já pensando no momento de vendê-lo, projetando um lucro esperado, você está especulando. Thiago Carvalho, do setor administrativo do Nube, sempre teve muito interesse no assunto: “Primeiramente, é preciso estudar bastante e atentar ao desempenho das empresas de seu interesse. O mais importante é empenhar-se em ações de grandes empresas e de maior liquidez. Escolha uma corretora de segurança e com preço fixo, senão as taxas corroerão os ganhos”.

O melhor jeito para quem quer começar é fazendo cursos sobre o tema e acessando o site da BMF&Bovespa. Depois disso, basta empenho e vontade de operar. Os brasileiros estão perdendo o medo de apostar. De acordo com a Pro Teste (Associação Brasileira de Defesa do Consumidor), atualmente 25% do volume da Bolsa de Valores de São Paulo refere-se a negócios de pessoas físicas.

Seja bem-vindo ao mercado!

Cursos gratuitos ou de baixo custo

Saiba com o Nube os locais onde você pode encontrar aulas sobre diversos temas e garanta sua inscrição!

(Escrito por Fernanda Martinelli para o Portal Nube)

O final das férias é o momento de descansar, ficar com a família e amigos. Porém, também é uma oportunidade para quem deseja alavancar a carreira. O Nube listou alguns cursos e palestras gratuitos para auxiliá-lo a conseguir um estágio ainda este ano. Além de agregar conhecimento, você terá a chance de conhecer novos temas. Tome nota.

09 de fevereiro desafios da Carreira Moderna

A BBS Brazilian Business School realizará uma palestra abordando temas atuais como gerenciamento da carreira da geração Y, desenvolvimento do profissional frente aos desafios modernos e a administração do conflito de gerações dentro da organização.

A professora de MBA em Gestão de Pessoas da BBS, Irene Azevedo, ministrará o tema. Irene é business director e coach para top executives da DBM e atua há mais de 30 anos com recursos humanos e seu currículo conta com passagens pela IBM Brasil, KPMG e Ticket.

A palestra é gratuita e será realizada na sede da BBS, em São Paulo. As inscrições devem ser feita pelo site da BBS ou pelo telefone (11 3266-2586).

09 de fevereiro às 9h30, Palestra sobre Retenção de Impostos na Fonte

Dentre os objetivos do evento estão o entendimento da legislação e orientações sobre cálculo, documentos fiscais, imunidades e isenções, estimativa e vários outros assuntos relacionados ao imposto.

A Palestra acontece na sede da Confirp, na Rua Alba, 96, Jabaquara. O valor do evento é R$ 120,00, havendo desconto de 50% para clientes Confirp, em caso de mais de três inscrições serão dados descontos especiais. No valor estão inclusos apostila, certificado de participação, coffee-break.

As inscrições podem ser feitas no site da Confirp, pelo telefone (11) 5078-3011 de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, com Rubens Santos e Claudia Germano ou pelo e-mail rubens.santos@confirp.com.


09 e 16 de fevereiro, das 14h ás 16h, Curso de Sabedoria Ancestral Maia

As mudanças climáticas e o colapso ecológico pelo qual a terra está passando nos mostram uma necessidade de urgente transformação. O palestrante Juan Carlos Romera Sales é diretor da Fundação Sak?be?, da Guatemala, e do Projeto Kab?awil, cujo objetivo é o resgate, reformulação e divulgação da Sabedoria Ancestral Maia.

Apoiado em dados arqueológicos e antropológicos, o palestrante falará sobre a percepção sagrada dos maias sobre o tempo e o espaço, a mãe terra e o ser humano. Serão propostos elementos práticos próprios à cultura maia, podendo ser integrados na vida de cada indivíduo.

Local: UMAPAZ Av. Quarto Centenário, 1268 �portão 7-A
Informações pelo telefone (11) 5572-1004. Pede-se chegar com 15 minutos de antecedência. Não é preciso se inscrever.

09 a 24 de fevereiro, das 17h às 19h30, Curso de construção civil

A Conibase começou a oferecer cursos gratuitos na área de construção civil em suas unidades. Ricardo Adachi, diretor-executivo da Conibase, explica: "Temos orgulho em proporcionar cursos de especialização para aquelas pessoas interessada em aprender". Ele completa, "hoje, depois de um ano deste programa, treinamos mais de três mil profissionais".

Os cursos são oferecidos segunda a quinta-feira, das 17h às 19h30, são geralmente apostilados e o profissional recebe certificado de participação quando completa as aulas de um determinado módulo. Não há taxas e o material será oferecido pela loja. Para participar basta fazer a inscrição pelo telefone ou chegar no local com uma antecedência de 30 minutos. São 60 vagas e estão sujeitas à lotação.

Para mais informações o interessado pode entrar em contato com o telefone (11)2141-2299 ou pelo e-mail cursos@conibase.com.br

21 de março Seminário de Pesquisa e Publicação

O Transformare- Centro Franco-Brasileiro de Estudos Avançados sobre Inovação, Organizações e Sustentabilidade, em conjunto com o Mestrado e Doutorado em Administração de Empresas da FEI, sob coordenação da profa. Dra. Isabella Freitas Gouveia de Vasconcelos, organizará um seminário sobre temas como inovação e sustentabilidade, organizações inovadoras, filosofia, sociologia, termos correlatos, ética e responsabilidade social na empresa.

Para profa. Dra. Isabella, "o centro de estudos avançados em organizações, inovação e sustentabilidade tem como objetivo produzir conhecimento teórico e também prático (estudos de caso reunindo best practices) sobre a gestão da mudança e transformação organizacional". Além disso, pesquisas ligadas ao conceito de responsabilidade social da empresa serão desenvolvidas: "contribuiremos para o aperfeiçoamento da pesquisa e do ensino nestas áreas, gerando conhecimento útil para alunos de mestrado, doutorado, especialização e graduação na área de administração, para professores e pesquisadores e também para as empresas interessadas nestas questões".


Para mais informações, entre no site da FEI
O evento ocorrerá na Rua Tamandaré, 688, e o prazo de envio dos trabalhos é até 21 de fevereiro, para o e-mail lchalanset@gmail.com .Os melhores trabalhos serão publicados na revista francesa Management et Avenir.

Porquê a empresa deve contratá-lo?

(Escrito por Fernanda Martinelli para Nube News)

Para obter uma colocação, além possuir um bom currículo e postura, é necessário também saber vender seu peixe na hora da apresentação.Quando fica frente a frente com o entrevistador e ele pede motivos para a empresa contratá-lo, qual sua resposta?

Esse foi o principal anseio destacado pelos estudantes na enquete “Qual o seu maior desafio durante uma entrevista de estágio?”, realizada pelo Nube. A pesquisa ficou no site entre os dias 24 de janeiro a 04 de fevereiro, totalizando 7.372 pessoas participantes, entre 15 e 30 anos.

Com 40.67% , expor razões para fazer parte da equipe se sobressaiu. Em segundo lugar ficou “Apontar seus defeitos”, com 22.73% dos votos. Responder “quem é você” também foi o escolhido por parte dos jovens, com 17.86% . Atrás ficaram as opções de “Revelar seus objetivos para o futuro”, com 10.35% e Falar sobre suas qualificações, com 8.38%.

Para Jéssica Leal Maltez, do setor de seleção do Nube, “a dificuldade surge por desconhecerem o perfil buscado pela empresa. A maior parte dos jovens não deseja transmitir algo a mais, com receio de prejudicá-los. O discurso acaba padronizado, clichê, não permitindo uma avaliação assertiva do selecionador”.

De acordo com a Abres – Associação Brasileira de Estágios, no primeiro trimestre do ano é quando as empresas abrem a temporada de estágios, pois vários contratos chegam ao fim, alguns estagiários são efetivados e muitos estudantes terminam a graduação, gerando novas vagas. Portanto, essa é a hora de enfrentar o medo.

Dica do Nube: existe sempre o perfil certo para a vaga certa. Não adianta decorar fórmulas de sucesso e estudar modos de responder à questão. Seja o mais natural possível, pois assim você evita a situação em de o seu corpo dizer algo diferente das suas palavras. Procure passar confiança, demonstre ter interesse real em conseguir a vaga.

O Nube já deu as dicas. Agora é com você! Boa sorte em sua carreira.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Curso de iniciação musical gratuito

Jacareí abre inscrições para quem deseja aprender algum instrumento musical. Saiba mais com o Nube!

(Escrito por Fernanda Martinelli para o Portal Nube)



Gostaria de aprender a tocar algum instrumento e não consegue fazer isso sozinho? Pois chegou sua hora! Se você está cursando o terceiro ano do ensino fundamental em qualquer instituição de ensino e tem entre 9 e 14 anos, poderá se inscrever no projeto Tocando o Futuro, desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Defesa do Cidadão de Jacareí, entre os dias 31 de janeiro e 11 de fevereiro, para novas turmas de iniciação musical.

A cidade de Jacareí, a 80 km de São Paulo, abrirá 40 vagas gratuitas para flauta doce, violão, contrabaixo, guitarra, bateria e percussão. Metade delas é para o período matutino e o restante, para o vespertino. Ao se inscrever, você receberá uma apostila para estudar e fazer um exame de pré-seleção, cuja data será divulgada posteriormente.

Para Luan H. Andrade, do setor de desenvolvimento do Nube, “participar é válido devido ao estímulo recebido para trabalhar a mente na criação, além de exercitar a atenção e disciplina”. Apesar de ter pouca experiência com o violão, Luan revela ter percebido benefícios durante seu aprendizado: “quando feito naturalmente, estimula a liberação de serotonina, trazendo certo conforto e bem-estar. A atividade se torna mais prazerosa e a pessoa mais perseverante, fator fundamental para adquirir sucesso na vida pessoal e profissional”.

Mais de 500 crianças e jovens já participaram do projeto, existente desde 2003. Para se inscrever, os pais ou responsáveis devem levar pessoalmente uma foto 3x4 e comprovantes de escolaridade e de endereço dos alunos. Existem dois locais para a inscrição: um na Rua Santa Terezinha, nº 790 - Bela Vista e também na Rua Walt Disney, nº 59 - Conjunto São Benedito.

Tocar um instrumento ajuda a melhorar o processamento das palavras, segundo um estudo da Universidade de Stanford, na Califórnia. Segundo a pesquisa, a música pode ajudar a melhorar a capacidade do cérebro para diferenciar sons rapidamente, algo indispensável para compreender e utilizar a linguagem.

Se você ficou interessado e deseja participar, o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (12) 3951-4566 e 3952-6693.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Relações Digitais: O Nube na Internet

(Escrito por Fernanda Martinelli para o portal Nube)


Mais consolidada nos últimos anos, a web se tornou entre os estudante o tema favorito e principal forma de comunicação. Diante desse fato, o Nube não quis ficar de fora. Já nos acompanha no ambiente virtual? Conheça nossos canais e perfis interativos.

Faz parte do microblog mais comentado do mundo? No Brasil, estima-se que mais de 17 milhões de usuários possuem um perfil no Twitter. Vai ficar de fora? A página do Nube, existente há dois anos, tem constante atualização e divulga as melhores vagas do mercado, incluindo dicas de currículo, matérias para obter sucesso na carreira, dentre outras coisas.

Já na rede de perguntas e respostas Formspring , auxiliamos os jovens com dúvidas a respeito de cursos, faculdades e entrevistas, além de outros assuntos ligados ao mercado. Está ai sua chance de esclarecer questionamentos! Divulgue nosso portal também para seus amigos. “Muitos estudantes têm receio de perguntar por e-mail e telefone, aproveitando o anonimato do Formspring para esclarecer esses pontos. Com isso todos ganham, pois a dúvida de um pode ser a da grande maioria”, garante o gerente de comunicação, Mauro de Oliveira.

Fundado em 2004, o Facebook possui mais de 600 milhões de usuários ativos por todo o mundo. Com a velocidade de seu crescimento, quisemos marcar nossa presença diariamente no site. Você receberá mensagens com conselhos para processo seletivo, opções de cursos gratuitos. Saberá ainda onde estaremos na semana.

Seria uma ótima opção utulizar seu tempo livre para adquirir conhecimento. Pensando nisso, o Nube criou um canal no Youtube, onde você pode acompanhar as novidades do mundo corporativo por meio de vídeos, contendo preciosas orientações para sua carreira. Além disso, o Nube preparou matérias sobre temas diversos, unindo cultura e diversão em um só lugar. A página também contém vídeos relacionados a marketing pessoal, mercado de trabalho e a importância da comunicação, além da nossa presença na mídia.

Além disso, retornamos com nosso perfil no Orkut , o site de relacionamentos mais acessado do Brasil. Já nos adicionou?

Oficina Valores da Cultura Indígena

Aproveite o final das férias para participar de cursos e chegar afiado na volta às aulas. Saiba com o Nube!

(Escrito por Fernanda Martinelli para o portal Nube News)

Possui interesse sobre a história dos povos? Então chegou sua hora: conheça sobre o curso “Valores da Cultura Indígena”, ministrado por Samuel Souza de Paula e aberto a todos os interessados entre os dias 10 de fevereiro e 07 de abril, das 9h às 12h.

Com carga horária de 24 horas e organizado pela A UMAPAZ (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz), possui o objetivo de estimular práticas ancestrais e modernas de integração harmoniosa com o meio ambiente, propagando a cultura de paz por meio de mitos, símbolos e suas correspondências atuais.

Com formação Master em PNL – Programação Neurolinguística, o professor Samuel é coordenador do Ciclo de Estudos Xâmicos “Espírito de Gaia”, participante de Danças Nativas pela Paz e Danças Circulares Sagradas.

Ficou interessado? Fique atento ao conteúdo programático:

- Dia 10/02/11 - O Poder do Mito: introdução à sabedoria dos povos
- Dia 17/02/11 - Consciência da Canção Pessoal: sensibilização, sons e cantos nativos
- Dia 24/02/11 – Fundamentos da Natureza: conexões com o ser
- Dia 03/03/11 - Mitologia Pessoal e os Valores da Cultura Indígena
- Dia 17/03/11 – Visão Sistêmica: interdependência e berçário de vida
- Dia 24/03/11 - Ritos de Passagem: arquétipos da mudança no cotidiano
- Dia 31/03/11 - Os seis pilares da paz e as sementes da educação pacífica
- Dia 07/04/11 - Dinâmicas Integrativas: danças, histórias, sons e silêncio

Para sua participação no curso, haverá uma seleção de vagas de acordo com o público focalizado, entre os 100 primeiros inscritos. Será realizado na própria Universidade UMAPAZ, localizada na Avenida IV Centenário, 1268 Portão 7-A - Parque Ibirapuera.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricoesumapaz@prefeitura.sp.gov.br e o resultado sairá dia 08 de fevereiro.

Para Stephanie Alvarenga, estudante de jornalismo cadastrada no Nube, ler documentos e conversar com pessoas mais experientes são etapas do processo para organizar o presente e projetar o futuro. “É como atirar com arco e flecha, é preciso um pouco de impulso para trás para então avançar ao futuro”.

Quanto mais conhecimento, melhor! Invista em seu aprendizado e obtenha sucesso em sua carreira profissional.

“Somos uma continuação de nossas raízes, somos o tronco, deixaremos frutos, que serão novas raízes e novos troncos e futuros frutos.” (Kaká Werá)

Acampamento Mundial 2011 IYF

Evento acontece no Paraguai e pode ser uma boa oportunidade para intercâmbio cultural.

(Escrito por Fernanda Martinelli para Nube News)

A IYF – International Youth Fellowship é uma organização internacional, existente desde 1995. Visa semear uma mentalidade saudável e correta nessa nova geração. Já ouviu falar nesse programa? Saiba com o Nube as vantagens em participar desse treinamento.

“Os jovens da IYF desafiam até mesmo coisas fora de seu alcance quando é necessário. Isso ocorreu no Acampamento Mundial de 2008 no Peru”, revela o presidente da organização, Ki Kwon Do. E acrescenta: “Nosso objetivo é promover a união. Se seguirmos os benefícios e vontades próprias, isso não acontecerá. No acampamento vocês terão oportunidades de refletir e colocar em prática o conteúdo ensinado”.

Esse ano, de 14 a 18 de fevereiro, o World Camp 2011 será no Paraguai, no imponente espaço do Conmebol, em Assunção. O evento reunirá jovens de várias partes do mundo, com o objetivo de promover intercâmbio cultural, além de atrações como a apresentação do Coral Gracias, Righteous Stars, danças culturais de outros países e muito mais.

Dentre as atividades, estão palestras com convidados especiais e seminários bíblicos, danças culturais, musicais, esportes e experiência cultural. A taxa para a inscrição é de R$ 300,00, incluindo transporte, participação no evento, alimentação, hospedagem, passeios e uma visita à Foz do Iguaçu. Kelly Martins, supervisora de contratos do Nube, revela: “participei de eventos similares e trazem um grande aprendizado. O contato com atrações desse nível exercita no jovem a comunicação, integração com povos e diversidades”.

Corra, as inscrições já estão abertas! Para mais informações entre no site da IYF , ou ligue para (011) 2256-0914 ou (011) 2236-2830.

Dica do Nube: Intercâmbio e atividades culturais contam muito em uma dinâmica de grupo e em seu currículo. Invista!