quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coisas que eu jamais entenderei.


Minérios... mistérios.


Passam-se semanas, meses, anos, em uma exploração de cavernas na busca de esmeraldas, safiras e rubís. Contudo, apesar de ser o "dever" destes exploradores, uma de minhas maiores vontades é explorar as mesmas cavernas na busca por musgos de variadas cores.

É claro que os grandiosos catadores de pedras preciosas depreciariam minha prática, e diriam para que eu parasse aquilo e auxiliasse na coleta das pedras. Mas eu nasci para os musgos! Não há como negar. E isto sim, tem muito valor.Eles sobrevivem mesmo em circunstâncias não apropriadas.

Me diga se alguém para no meio da rua para reparar nas pequenas plantinhas que nascem por entre as pedras do asfalto, e ali permanecem mesmo frequentemente pisoteadas. Alguém?

Não que eu queira que os musgos valham mais do que uma safira ou um rubí, mas bem que os mineradores poderiam gastar um décimo de sua busca por raridades para partilhar de algum conhecimento acerca de meus musgos, não?


Analogias..


Algumas pessoas se emocionam quando eu lhes mostro os musgos que encontrei na caverna, as quais sou extremamente grata. Agradeço por terem interesse, mesmo que alguns tenham um interesse mínimo, enquanto outros um interesse maior, nos meus belos, úmidos, verdes e complexos musgos.

Minha vida se resume em família, Allan e poucos, porém certos, e grandes amigos.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Adventure Sport Fair

No último final de semana (dom; 26/09), estive com meu grupo da faculdade + meu namorado na feira de esportes radicais "Adventure", realizada em um dos pavilhões do Anhembi, com a finalidade de elaborar um documentário de radiojornalismo.
Fizemos algumas entrevistas com campeões brasileiros, conhecemos algumas modalidades de esporte, visitamos os stands,e o melhor: testamos as atrações.
Fiz um vídeo (bem meia-boca) só para registrar estes momentos.

Segue abaixo:

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Terra: "Planeta Água"? ;(

Sa forma que as coisas andam, isto muito me assusta. É a realidade nua e crua...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Calvin em...


A leitura que tenho sobre o que os quadrinhos quiseram passar,( que pode até parecer ingênua), é de que o cotidiano de Calvin representa o nosso mundo com os conflitos sociais e apresenta problemas tão inteligentemente óbvios que só uma criança poderia falar.

É uma crítica à sociedade de consumo, à degradação ambiental, à guerra, ao pragmatismo, entre outras várias coisas. Pensando agora, dá até pra fazer uma analogia com o Pequeno Príncipe.


E, mudando de assunto, eu, assim como o Calvin, nunca encontro minhas coisas :/

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

As vezes...


As vezes me sinto meio assim...

Meio palhaça, meio asna, meio criança, meio madura, meio culpada, meio rata, meio gata.
Sabe?
Agradeço por ser inteira!


"O mundo precisa interagir, precisamos ouvir opiniões e viver o mesmo objetivo de tornar nosso ambiente melhor e mais seguro.
Imaginar que podemos viver sós é um engano: A natureza é um conjunto de diferenças que fazem a harmonia. Dependemos de nosso meio. Nos beneficiamos de seu equilibrio e sofremos com as distorções que o afetam."

Faça sua parte..

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

A Felicidade é minha ;

e eu que cuido dela.


Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade.

Seja FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém tenha lhe machucado, mesmo que alguém não lhe ame ou não lhe dê o devido valor.

Que todos tenhamos serenidade para aceitar as coisas que não se pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Caminhos.


"O caminho para o centro não é reto nem é longo nem é algo que se ensine.
O caminho para o centro é deslize, é tropeço, é não se dar conta de como se chegou lá.
O caminho para o centro passa perto de onde perdemos o chão sob os pés."

Quase sempre acho que o melhor movimento, antes da ação, é o recolhimento, é pra dentro.
Quem faz antes, por reação, por reflexo, pode até se safar de alguma coisa, mas quase sempre vai ter que voltar pra consertar...
E eu ando pra fora demais, nos últimos tempos.
Não bom. Não bom.
***

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Mário atrás do armário, literalmente.

Se alguém começa a piada do Mário, nunca se sabe onde ela vai parar. Um pequeno exemplo:

Idiota 1: Você conhece o Mário?
Idiota 2: Aquele que te comeu atrás do armário? Hehe.
Idiota 1: Agora ele mudou de profissão e come adivinhão.
Idiota 2: Ele mudou novamente e come quem é inteligente.
Idiota 1: Ele mudou mais uma vez, te come e me conta o que fez.
E por ai vai... Imagine então se fossem rappers. [ pausa dramática]

Eu quero mesmo é confessar algumas coisas sobre o Mário…O meu jogo favorito é o Super Mario World. (Uhules!)



Esse é CLÁSSICO!
Só tem um problema: Eu NUNCA zerei este jogo. Nem sozinha, nem acompanhada.
Posso parecer a maior idiota do mundo, mas é verdade. Eu nunca passei por todos os 9 mundos, liberei o traveco a Princesa e acabei com todos os monstros sozinha.

Eu sempre precisei da ajuda de alguém, até porque eu joguei isso dos 7 aos 13 anos, mais ou menos. Sei lá, eu não lembro direito. Não lembro nem o que eu jantei ontem, e "se" jantei...
Eu sempre parava naquela caverna. "Cúpula da Baunilha" -segundo a Wikipédia- , mas mesmo assim eu nunca confio 100% nela e não sei se posso afirmar que este é o nome.

As fases do Mário possuem nomes estranhos; aliás, tudo é MUITO ESTRANHO no mundo dele. Quem criou devia estar no mínimo, chapado.
Pra começar, ele deixa um cogumelo cair na cabeça e cresce. E de onde tiraram que um encanador italiano com cara de português deixa um cogumelo cair na própria cabeça e cresce? Ele bate a cabeça em tijolos e as coisas caem! Quando ele pega uma estrela-neon, tudo piora.

Nunca pegue coisas neon, elas não são normais. Aliás, estou com uma blusa laranja neon hoje, no estilo Restart-Cine-Fiuk (ecaecaecaeca). Portanto, assim como Fernanda não é normal, blusas neon também não. Certinho?

Tá, voltando: aí ele pega uma estrela-neon e muda a música, entra uma bem agitadinha saltitante e as coisas mudam de cor! Sim, mudam! E daí ele fica cheio de purpurina envolta dele.

CACETE, MÁRIO! VOCÊ É UM ENCANADOR ITALIANO DE BIGODINHO QUE QUER PEGAR UMA PRINCESA CHEIA DE FRESCURA OU É UM TRAVESTI BAGUNÇANDO? PARA DE BRILHAR!

O bom é que tudo o que você encosta vira purpurina. E é sério.

Sempre fui bem pilantrinha: jogava com duas contas e transferia todas as vidas para o Mario.
É, para o Mario, eu sempre gostei muito mais dele, tinha preconceito com o Luigi por ser um ator coadjuvante.

A única coisa que me assustou foi achar isso aqui.



Isso é muito, muito, MUITO GAY! credocredocredo.