sábado, 30 de maio de 2009

Os Cosmos

Seria de muita pretensão nos considerarmos os únicos seres existentes do universo ? Essa inteligência não seria nem questionada, pois como prova a este 'tratamento' atualmente dado ao planeta e a vida existente na Terra, a ignorância hoje parece-me ser uma característica mais humana.
Basta olharmos um céu repleto de estrelas e com esplendoroso brilho que esta observação com uma sábia intuição nos revela: a casa do nosso Deus (no caso, o universo) possui várias moradas...contudo, agimos com habitual arrogância diante de questões tão essenciais. Engraçado que já possuimos Conhecimento e discernimento para entendermos melhor as coisas, com uma nova visão. Reconheçamos que, ao mesmo tempo em que se investe nessa "Ignorância Geral" - como os BBBs fazem sucesso? - eu vejo cada vez mais as pessoas em busca dessas respostas tão evidentes e cruciais que nos fazem sentir Humanos, demasiados 'Humanos', mas ao mesmo tempo nos projeta como Deuses criativos que somos.
Ouvi esta frase certa vez e me chamou a atenção: "somos Deuses em construção". Sim, somos parte de Deus, estamos sempre em busca da evolução, cada qual com seu Karma (bom será devolvido com bom; mau com mau), e "Estamos nesta Terra para aprender lições. Esta é a nossa escola primária... Devemos passar certas lições para crescermos" - palavras de Van Praagh.
Por sua vez, o Nadismo é a busca do 'nada'. Pode ser até bom, pois acalma, faz a pessoa ter uma paz momentânea...e depois? Qual objetivo possui? Falta o objetivo de uma filosofia de vida.
O Nadismo é moda. A Meditação é sabedoria. Se tivermos a preocupação de entender cada uma das palavras, iremos verificar que uma significa:* ME DITA A AÇÃO *. A outra é um vazio sem conteúdo. Mas você poderia perguntar:" o que é que muda" ? TU-DO, lhe responderei. Praticar sem saber o real significado é copiar padrões de efeito zero. É nos preocuparmos a fazer, desempenhar uma atividade copiando identidades que são boas para os outros. Seguir os outros não nos leva a lugar algum... Eles vão, nós ficamos. O que precisamos, na realidade, é executarmos tarefas que sejam boas para nós, para nossa essência, para nosso controle emocional.
Faça um favor a si mesmo. Medite e siga só o seu coração. Você é tão ou mais forte que qualquer pessoa que precisa de seguidores. Pior ainda se estiver dando dinheiro e comprando um lugar no céu. Guarde este dinheiro e compre um presente para quem você admira, ama e respeita. Compre algo para você! Nenhum Deus que se preze precisa do seu dinheiro. Ele NÃO É HUMANO. Só os humanos gastam dinheiro.

E, para uma despedida gloriosa, usarei um termo que já está em prática aqui em casa ....


A todos, NAMASTÊ .

quinta-feira, 14 de maio de 2009

2012 : O Fim do Mundo está Marcado ?

E se o fim do mundo fosse mesmo acontecer? Estaríamos nós preparados? Jamais o misticismo e a ciência estiveram tão certos, tão próximos quanto ao que se refere ao título deste post: 21 de dezembro de 2012. É hora de repensarmos nossa prioridades, revermos nosso conceito com relação ao todo, pois, se tudo for confirmado (só saberemos na hora - ou, sendo mais "otimista", quando a data estiver aproximando-se) estaremos encarando o possível fim da humanidade.

COMO ASSIM FIM DO MUNDO ?
Sim, meus caros...isto mesmo. Não seria coincidência demais para ser coincidência? Pois é ... a data em questão está saturada de "estranhas" coincidências, visando ainda que Ciência x Religião andam de mãos dadas.

Em variadas culturas de nossos ancestrais, 2012 é marcado como sendo o "apocalipse", o "fim do mundo" ou mesmo o "juízo final". Para os mais otimistas, pode ser interpretado como o início de uma "nova era" - mas a questão é : VAMOS MORRER ? Pode ser um pensamento um pouco egoísta, se for considerada (de certa forma) que isto pode ser uma 'melhoria' de nosso planeta. Mas, por outro lado, somos todos tão jovens, com tantos sonhos a serem realizados...[ momento reflexão]
Maias, Nostradamus, Egípcios, Celtas, Hopis, e diversos profetas, Chineses e Budistas, Religiosos das mais diferentes crenças afirmam que algo extraordinário ocorrerá em nosso planeta em 2012. Nunca antes uma data foi tão importante para muitas culturas, para muitas religiões, cientistas e governos.
Tomemos como 'fonte' os maias. Em sua cosmologia, existem 5 grandes ciclos, cada um com cerca de 5.125 anos (nossa!) .Porém, quatro grandes ciclos já passaram, terminando todos em destruição. Destruição? Isso mesmo! A profecia maia do juízo final refere-se ao último dia do 5º ciclo, ou seja, 21 de dezembro de 2012. Portanto o 5º e atual ciclo também terminará em destruição.

Como isto pode ocorrer? É uma excelente pergunta, quem souber a resposta me avise. Brincadeiras à parte, a resposta pode estar em um raro fenômeno cósmico previsto pelos maias a mais de 2.000 anos. “A profecia maia para 2012 baseia-se em um alinhamento astronômico. Em dezembro de 2012, o sol do solstício vai se alinhar com o centro de nossa galáxia. É um raro alinhamento cósmico. Acontece uma vez a cada 26.000 anos."

Ao mesmo tempo, ocorre outro fenômeno raro astrológico - a Processão.A data exata disto tudo é 21 de dezembro de 2012. A Terra oscila lentamente sobre seu eixo mudando nossa orientação angular em relação a galáxia.

Resumindo, o resultado disto tudo é a inversão do campo magnético terrestre, com conseqüências catastróficas para a humanidade. Então, sendo mais detalhista, violentos terremotos destruirão os edifícios, além de tsunamis colossais e vulcões em atividade intensa. Na verdade, a crosta terrestre deslizará, arremessando continentes a milhares de quilômetros de sua localização atual.

Sabe o mais curioso de tudo? Já estão desenvolvendo mapas da geografia terrestre após estas alterações físicas que supostamente ocorrerão. Irônico, de certa forma, pois pode-se considerar que todos estes arquivos (sendo MUITO pessimista) ou vão queimar e virar poeirinha, ou virarão papinha no meio da tsunami, ou estarão no meio dos escombros dos terremotos.

Ressalto que meu lado sarcástico ainda existe porque posso estar narrando o início de uma nova era,de um mundo melhor e mais justo...sem mim, é claro. Então, sempre há o lado bom da coisa.

Do jeito que tudo anda, com crises e mais crises mundiais, gripes em abundância, aquecimento global,etc e tal [ rimeei !] ...tava mais do que na hora de repaginar tudo isso né?Deus SABE o que faz.

Bom...voltando ao assunto dos mapas, especula-se que a Europa e a América do Norte sofrerão um deslocamento de milhares de quilômetros em direção ao Norte, e seu clima se tornará polar...polar? Ai meu Deus ! Nossos descendentes serão pinguinzinhos, então? Descongelarão os mamutes da Sibéria ?

Vou abordar outros pontos de vista. Para os cientistas da NASA a data será marcada pelas piores tormentas solares da história. Para os governos e a ONU algo terrível está para ocorrer, e por isso inauguraram 2008 o “cofre do fim do mundo” que visa abrigar sementes de todas as variedades conhecidas no mundo de plantas com valor alimentício. Sabiam dessa? Para os WebBots, algo devastador vai ocorrer em 2012. Já para o Timewave Zero a data de 21 de dezembro de 2012 marca o equilíbrio, o fim dos velhos paradigmas, o novo começo, onde nada será mais como era anteriormente.


VAMOS CORRER PARA AS COLIIIIINAAAASSSS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 12 de maio de 2009

Fazendo Diferente

Hoje meu post será diferente... não falarei sobre NADA . Isto mesmo, sem assunto definido, sem tema para discussões, sem focos de abordagem. Exclusivamente "nada". Ou melhor, definirei o 'porquê' de tudo, ou melhor, o *nada* disso tudo.
Estou doente. Sim, gripada. Esta gripe está afetando meu psicológico. Deveria estar no trabalho agora, e após o término do expediente, iria para a faculdade. Mas não é isto que está nos planos agora. Por que? Porque estou debilitada demais para sair de casa ...e isto está me dando uma certa...digamos - agonia.
E o pior : com todo este alarde de gripe suína, não se pode nem mais ficar doente. Pois é, sempre se ouve uma brincadeirinha do tipo : "ihh é suína, sai fora !". Não que isto me afete, de modo algum...mas não há realmente NADA mais criativo ? Estou cansada.. cansada de ser monitorada, cansada destes padrões impostos, cansada destas críticas sem cabimento . O que fazer se somos impulsionados pela sociedade? Quem define tudo isto ? A resposta é: nós mesmos. Afinal, do que estou falando ?
Estou cansada . Li o dia inteiro, e o tempo não passa. Nada passa. Nem a gripe passa. Amanhã será um novo dia; porém, cá estarei abordando mais um pouquinho de como é estar gripada. (Momento auto-complacente). Não quero ser massante [...] Por este motivo, falarei de um tema mais interessante...do que estas meras gripes, que dão por aí.

Desculpem o transtorno . [Atchiiiin ! ]